min-A-Malagueta-Coluna-Ro-Em-PautaCOISA BOA É AUMENTO SALARIAL

Os servidores da Prefeitura de Vilhena estão aguardando para a semana que vem, mensagem endereçada pelo executivo à Câmara, autorizando o mesmo índice de aumento salarial concedido ao Prefeito e Vice. Professores, Enfermeiros, Agentes Administrativos, Agentes de Saúde, Vigias, Merendeiras, Coveiro Municipal, enfim, todos os servidores do legislativo, autarquias e executivo. O índice de aumento passa dos 50%, o Prefeito saiu dos minguados 12 mil reais, para quase 20 mil. O pobre vice-prefeito, teve um aumento saindo dos 8 mil, para quase 11 mil. É claro que o executivo não está encaminhando para o legislativo mensagem concedendo aumento para os demais servidores. Aumento só de trabalho afirmou com muita revolta dona Dilionilda que mora no 5º BEC. Com certeza, a “tiurma” possui uma explicação legal, porém numa realidade social, onde mais da metade dos servidores recebem salário mínimo, a manobra se torna imoral. Imoralidade deveria ser algo latente no ser humano, o pensador Thomas Carlyle foi um escritor, historiador, ensaísta e professor escocês durante a era vitoriana, é dele a ideia que afirma ser a imoralidade a responsável pela pobreza e miséria na humanidade, uma das suas celebres frases diz: “De qualquer tipo que seja a pobreza, ela não é a causa da imoralidade, mas o efeito”.

Somos um município jovem e vamos aprender a escolher melhor nossos dirigentes. Que a moralidade seja um principio para todos nós, quiçá, assim tenhamos uma sociedade mais justa distante da miséria e da pobreza.

 

O PT SE TRANSFORMOU NUM BORDEL MESMO!

Com todo respeito aos bordéis e suas devidas divas da noite. Esse comentário foi feito por um dos militantes mais respeitados do cone sul, segundo ele, a aliança entre PT e Cassol reafirma a postura mensaleira e corrupta que parte significante dos seus dirigentes tem tomado após chegada ao domínio dos cofres públicos. É triste ver o partido que mais bradou e latiu contra as camarilhas sedentas por esquemas corruptos na caça do sofrido dinheiro do povo, cometer as mesmas práticas nefastas e demoníacas. Cruz credo! A “companheirada” conseguiu ser pior que a corja anteriormente criticada. O eleitor de classe média, que não vive de cargos comissionados ou portarias. Segmento eleitoral que diferente dos tais dirigentes partidário, sempre lutaram por “seu ganha pão”, ficam a cada dia mais apavorados, perdidos e confusos, pois sabem que o setor público é responsável por sua qualidade de vida. A aliança PT Cassol é até compreensível se lembrarmos que os principais articulistas de tal aliança dentro do PT, estão com o pescoço prontos para serem guilhotinados pelo judiciário. É o caso da Deputada Epifania, envolvida em esquemas de corrupção com Valter Tocaia Grande Araújo. Roberto Sobrinho que conseguiu a proeza de ver quase todos os assessores de primeira grandeza na cadeia, ele acabou cumprindo o fim do mandato na Cadeia. É de arrepiar a situação do nosso Estado, temos um candidato pior que o outro! O problema é que não aparece um com a ética e moralidade a flor da pele. Segundo o Pipoca, cidadão vilhenense admirado por muitos por sua forma livre de viver e se expressar, confidenciou com o Zóio lá da banca, sua intenção de mudar de Vilhena, segundo nosso mais exótico personagem urbano seu desejo era mudar para a Europa ou para Nova Iorque.  Esperamos que isso não aconteça! Lembro minha dica para as próximas eleições, aposte no novo, não reeleja ninguém que se viciou na política. Vamos votar em candidatos que nunca estiveram lá! É melhor errar com um novato do que com um viciado nos esquemas.

 

NINGUÉM MERECE

A jovem Dentista Rosângela Donadon diz estar preparada para continuar o trabalho do esposo no Estado. O esposo está cumprido pena por ter desviado mais de treze milhões dos cofres públicos da Assembleia Legislativa do estado de Rondônia. Você votaria em uma pessoa que afirma categoricamente sua intenção de “dar continuidade ao trabalho de alguém que foi parar na cadeia”? Muito estranha e infeliz tal declaração. Precisamos de gente que diga e faça exatamente o contrário! O Brasil precisa se reinventar em sua prática política, precisa urgentemente de pessoas com idealismo espírito pátrio e cívico. Chega! Vilhena acorde! Não cave sua própria sepultura política! Não eleja quem te esnoba, sente asco de você e te rouba. Vejam os exemplos que temos hoje, prefeito que fala que a educação vilhenense mudou, melhorou que é exemplo para outros municípios, porém seu filho estuda em escola particular, ou seja, é tão boa que ele não confia nela! Quanto temos que sofrer, para acordarmos e iniciar o processo de mudança. Inicie a mudança participando da nossa campanha não os reeleja! Eles não merecem seu voto, sua crença e seu amor por Vilhena!

 

SAÚDE VILHENENSE SEMPRE NEGATIVAMENTE NA MÍDIA. É TRISTE

Que a saúde em nossa cidade é tratada de forma amadora não é novidade, por vários momentos a mídia local se manifestou em função das graves denúncias e boletins policiais registrados por usuários que recebem um atendimento digno de países que se encontram em guerra. Estamos mais uma vez vivendo o terrível dilema de chorar nossos mortos em função do descaso. Foi só uma mãe, em desespero juntar um abaixo-assinado e denunciar na mídia os casos dos infectados com o vírus H1N1, a tal gripe suína que a secretaria municipal se manifestou, novas suspeitas estão surgindo. Uma medida de choque e impacto ainda não foi sentida pela população que teme uma epidemia.

O relato da mãe, divulgado no www.rondoniaempauta.com.br é carregado de dramaticidade, a mãe informa que sua filha com pneumonia ficou na mesma ala que os infectados. A coisa é muito séria, pessoas não infectadas utilizando o mesmo espaço e banheiro com infectadas. Apesar de a doença ter vitimado milhares de pessoas na África hoje se encontra sob controle, alguns casos isolados ocorreram no Brasil, em Cuiabá quatro pessoas contaminadas foram a óbito, em Vilhena, até a semana passada, três casos foram detectados e anunciados por dirigentes da saúde pública municipal após a “tal” denúncia, abaixo assinado e desespero das vítimas. O caso demonstra o amadorismo do nosso sistema. Os dirigentes que sempre divulgam números inflados para destacar compras de equipamentos se perdem quando surge a necessidade de ações rápidas e eficientes, ficam sempre na contramão, sempre após denuncias, sempre depois da tragédia é a famosa política do “apagar incêndios”.  Quando o alerta disparou no Mato Grosso com quatro mortos e mais de quarenta infectados, como divulgado na mídia, nossa cidade deveria ter se mobilizado de forma preventiva. O fato serve para levantar sérias dúvidas a cerca da condução da nossa política municipal de saúde. Quando teremos uma fiscalização séria, independente e competente em nosso Hospital Regional? Quando teremos gente sendo responsabilizada? É absurdo, incompreensível que somente após o desespero de uma mãe, surjam explicações para tão grave caso.

 

PIMENTA VAI FAZER UM ESTRAGO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO

Calma, não me refiro à Malagueta e sim ao pré-candidato do PSOL Pimenta de Rondônia. Único candidato ao Governo do Estado de Rondônia que é de Porto Velho. A capital possui mais de um terço dos eleitores do Estado. Algumas pesquisas indicam que Pimenta está com algo em torno de 8% das intenções de voto. Porto Velho sofreu e sofre com candidatos do interior ao governo do Estado que esqueceram e esquecem a capital. Em Vilhena o PSOL está se organizando e conta com 20 pessoas em sua direção provisória. A presidente é a Professora Osnier, logo nossa presidente, vai realizar uma reunião/palestra com os diretores e militantes do partido para organizar as coisas aqui. Teremos a participação do Pimenta de Rondônia na reunião, único candidato ao governo fixa limpa. Pimenta sempre manteve uma militância cultural, uma grande figura humana que vai dar o que falar nas próximas eleições.