Coluna Balaio do Cobra: duas operações foram deflagradas, investigações apontam fraudes de licitação em obras do município

2013-09-26T18:20:35+00:0024 setembro, 2013|Categories: Coluna|Tags: |

Olá amigos leitores estamos aqui de volta para dar mais uma cutucada em algumas pessoas que acham que no poder público tem direito de fazer o que bem quer e à hora que quer, é o caso de pessoas ligadas a licitações públicas em vários municípios de Rondônia. Quando estiverem lá onde o sol nasce quadrado não venham dizer que não foram avisados

[dropcap]C[/dropcap]omeço falando sobre uma situação que presenciei semana passada no paço municipal, quando estava trocando umas palavras com meu amigo Hernandes Mendonça que ao avistar o comandante, coronel Gonçalves foi logo se apresentando e pedindo permissão para adentrar ao recinto, ao ser avistado por Gonçalves foi questionado da seguinte maneira: “Permissão eu quero saber quem te deu para postar minha foto no faceboock”. Mendonça tremendo mais que vara verde respondeu não, não, não foi eu, e sim o Dejanir Haverrot e não eu. Coronel deu prazo de 24 horas para que ambos retirassem sua foto da rede social….

Lá pras bandas de Chupinguaia tem acontecido de tudo, esta semana o Patrick me revelou que um de seus melhores amigos andou sendo objeto amoroso de um determinado empresário do ramo de veículos. Patrick disse que seu Zé como é conhecido foi surpreendido pelo colega com uma sentadinha no colo e uma beiçada sem nem mesmo respeitar seu tão importante bigode, semana que vem o ex-vereador estará em Vilhena para entregar ao balaio o vídeo que prova a tal verdade, inclusive com a marca do batom e o nome das vítimas ou réus.

Semana passada a equipe da rede Tv demostrou mais uma vez sua preocupação com o próximo, em um grande evento realizado na praça do Shopping o dia todo. Comandado por a competente Josi Meneses e Noel Nascimento a emissora entrou por várias vezes em Rede Estadual. Arrecadando mais de treze toneladas e distribuindo para pessoas carentes em nosso município, o evento ainda teve a presença do prefeito Zé Rover e da primeira dama Lizangela e ainda do Senador Acir Gurgacz e da idealizadora da campanha, senhora Ana Gurgacz.

Quase ninguém viu, mas por incrível que pareça as pessoas que estavam na praça no Dia do Bem, puderam presenciar os amigos Oziel, Luiz Serafim e até o Vicente carregando fardos de arroz e caixas de leite nas costas em uma distância de aproximadamente 40 metros. Estes mantimentos foram doados pelo casal Zé e Lizangela Rover… Depois tem gente ai falando que o Vicente só tira retrato…

Graças a Deus que meu amigo Juarez Soares já está de volta aos microfones da Onda Sul, por que já está ficando difícil ter que ouvir só o França o programa todo. Brincadeirinha amigo, França você tem sido junto com o Juarez a dupla radiofônica que tem levado aos ouvintes de nossa cidade a informação como ela é e não como alguns querem, parabéns pelo trabalho de vocês.

Afonso Locks é o cara mais teimoso que eu já vi na face da terra, pois ele está achando que tem o mesmo instinto de teimosia que tinham os centenários, ex-vice-presidente de Lula, José Alencar, e a atriz Derci Gonçalves. O caso é que ambos teimavam aqui na terra e não queriam saber de encontrar com o pai celestial nem a pau, pois mesmo assim o nosso amigo Afonso já está em situação de risco. Depois de ter ido se queixar com o médico, Afonso revelou que era a sua primeira vez e que nunca tinha feito nem um tipo se exames, nem quando estudava para ser padre lá no Paraná.

 A Polícia Federal em Rondônia deflagrou duas operações para combater desvio de verba pública por meio de fraudes em licitações. Os agentes cumprem 19 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Porto Velho e Guajará-Mirim, todos expedidos pela Justiça Federal em Guajará. Entre os presos estão o ex-prefeito de Guajará-Mirim Atalíbio Pegorini, o vereador Célio Targino de Melo e o ex-chefe de gabinete Dércio Marques. Vários documentos foram apreendidos na sede da prefeitura.

Segundo a PF, as investigações da Operação 8666 começaram em 2012 e apontaram o envolvimento de empresários, políticos e servidores da Prefeitura de Guajará-Mirim em um esquema de fraude em licitações, principalmente em relação às reformas do posto de saúde Carlos Chagas e da Creche Municipal, financiadas com recursos do Projeto Proinfância, do Governo Federal. Três policiais civis, advogados, engenheiros e arquitetos também são investigados.

Eu estou falando pra vocês que a coisa está cada vez mais complicada nas CPL’s de nosso estado de Rondônia. E nós vamos acompanhando caso a caso, independente de onde for, nós estaremos divulgando os bons e os péssimos serviços prestados a nossa população, é como disse meu amigo Jorjão, lá do Almoxarifado, “Se eu não for até o fim ele vai me excomungar”.

Balaio do Cobra

Terceira Edição

24/09/013

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br