Agentes do Plano de Saneamento Básico se reúnem para traçar estratégias

2013-11-04T17:44:12+00:0002 novembro, 2013|

Na manhã desta sexta-feira, 1º, o grupo de voluntários que está realizando o levantamento das condições dos moradores de Vilhena com relação ao saneamento básico, se reuniu no auditório da Prefeitura Municipal para avaliar os primeiros dias da pesquisa que está visitando todas as residências da cidade.

IMG_0400-smallO encontro foi organizado pela coordenadora do Plano Municipal de Saneamento Básico de Vilhena (Plamsabav), Sueli Magalhães. De acordo com Sueli, a etapa de levantamento das reais condições da cidade para receber a obra de saneamento não contou com recursos, por isso está sendo feita de forma voluntária por um grupo de aproximadamente 50 pessoas.

“O Ministério das Cidades considerou Vilhena uma cidade com boas condições de vida e por isso não liberou o recurso para arcarmos com o levantamento da pesquisa. Porém os R$ 50 milhões para a realização desta primeira etapa da obra física, que deve atender de imediato 40% da cidade, já está disponível”, contou.

Outro ponto debatido foi a estratégia de aplicação do questionário, composto por 40 questões, que deve ser dado a todas as residências da cidade. Os voluntários, da qual fazem parte agentes de saúde, Força Aérea, funcionários do Saae, Senac dentre outros, expuseram as dificuldades que estão tendo devido a muitas casas estarem fechadas.

Sueli frisou ainda a mudança necessária de alguns hábitos da população para receber o saneamento, como por exemplo, não jogar pó de café e óleo na pia da cozinha, pois todo o esgoto será enviado para uma unidade de tratamento.

A reunião ainda contou com a presença do prefeito José Rover (PP) e do deputado federal Padre Ton. Segundo Rover, Vilhena se destacará dos demais municípios por já ter um recurso próprio e realizar a obra em tempo recorde. “Trabalhos que demorariam um ano, vamos acelerar e fazer na metade, pois não podemos mais perder tempo. O saneamento básico de Vilhena já é uma realidade”, concluiu.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br