Teve início nesta terça-feira, 30, no Centro de Referência Especializada da Criança e do Adolescente (CRECA), as atividades relativas à Semana do Amigo.

Semana-do-Amigo1[dropcap]A[/dropcap] iniciativa é da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e organizada pelo Centro de Atendimento à Mulher (CAM), com parceria do CRECA.

O projeto “Semana do Amigo” tem como alusão o Dia do Amigo, comemorado no dia 20 de julho. A programação segue até o dia 03 de agosto com várias atividades como brincadeiras, teatro, palestras e outras dinâmicas com as crianças e adolescentes assistidas nas oficinas do CRECA.

Entre os idealizadores e organizadores estão a pedagoga Fernanda Costa e a psicóloga Leticia Maria Santi Cardoso, servidoras do CAM.

Semana-do-Amigo2

A coordenadora do CRECA, Lordes Spironello, disse que o projeto “Semana do Amigo” se encaixou nos propósitos do serviço prestados pela sua coordenação. “A Fernanda e a Letícia foram muito felizes em organizar esse trabalho, pois vai de encontro com nossas ações no CRECA e a participação de nossas crianças e adolescentes, nesse primeiro dia, foi gratificante para todos nós”, comentou.

Segundo a pedagoga, Fernanda Costa, toda a programação teve total apoio do prefeito Zé Rover e da primeira dama, Lizangela Rover. “Eles ficaram encantados com as atividades que vamos desenvolver no CRECA e se colocaram à disposição para que a programação tenha todo êxito possivel”, destacou.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Ribamar Araújo (Assessor de Comunicação/Semas)[/tab]
[/tabs]

[print-me]