“Artesanato Sustentável” cria oportunidade de negócios

2013-10-21T16:30:20+00:0021 outubro, 2013|

Projeto visa gerar lucro com reaproveitamento de banner

1-oficina-banner-(1)A oficina de “Artesanato Sustentável” com reaproveitamento banner teve início no último sábado (19), no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS. Ministrada pelo artesão Ary Ferreira Nascimento, é uma iniciativa da prefeitura através da Semed, Semtic, Semas, e, conta com o apoio de várias instituições como Sebrae e Senai. Além de empresas privadas no ramo de serigrafia.

As atividades fazem parte do Projeto Empreendedorismo e Sustentabilidade que visa incentivar alunos da rede municipal à cultura do empreendedorismo, por meio de um projeto modelo que oferece aos alunos atendidos, palestras e oficinas sobre como obter renda com produtos recicláveis.

Direcionado aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do 6º ao 9º ano da escola Ângelo Mariano, o projeto teve início em setembro de 2013, com palestras sobre sustentabilidade ministradas por Rangel Miranda (gerente regional do Sebrae). As atividades serão encerradas em novembro com uma exposição das peças confeccionadas durante as oficinas.

Para o secretário de educação, José Carlos Arrigo, a iniciativa vai continuar sendo desenvolvida na rede municipal. “No caso da modalidade EJA, é preciso oferecer o ensino profissionalizante como complemento e isso significa atender não só na escola, mas todo o seu entorno. E, o mais importante deste projeto é que cada aluno se torna também um empresário”, explicou.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da Assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.