Extra, extra: Brasil campeão da copa; artigo do professor Ivanor Luiz Guarnieri

2013-06-24T08:36:52+00:0024 junho, 2013|Categories: Em foco, Ivanor|

Os sinais de fumaça e os indicativos das recentes manifestações de rua pelo país têm aumentado as chances de a seleção dita brasileira ser campeã da Copa das Confederações e se a pressão continuar também da Copa do Mundo

2010470_FULL-LND[dropcap]A[/dropcap]pesar da seriedade do campeonato dirigido por gente de terno e gravata e executado por suados atletas em campo, os patrocinadores da FIFA já fizeram pressão suficiente para que o presidente da entidade, Joseph Blatter, que é também o “quase atual presidente interino do Brasil para as decisões mais graves”, tomasse uma decisão. Vai colocar as forças armadas para conter os manifestantes, conforme concordância da Senhora Dilma Rousseff amplamente divulgada pela imprensa de internet (uol, msn). Manifestantes para nós, mas que por conta de alguns poucos infiltrados para desmoralizar o movimento quebrando coisas, têm sido chamados de vândalos.

      Vândalos na verdade eram pessoas de 1.500 anos atrás, de uma etnia que, por não ter os hábitos dos romanos, eram chamados de bárbaros. O poderoso império romano que tantas mortes levou pelo mundo europeu, cujos soldados tinham o péssimo hábito de trucidar os homens, mesmos os civis, estuprar as mulheres e fazer sexo anal com crianças cujos pais haviam sido mortos por eles, esse poderoso império foi tomado pelos bárbaros, como os vândalos. Mas isso é outra história.

      O que querem os manifestantes de hoje no Brasil? O que todos querem, menos dinheiro para o Sr. Blatter e seus amigos patrocinadores. Não que a FIFA não mereça confiança, mas sabe como é, “Ex-presidente da Fifa, o brasileiro João Havelange, 96 anos, renunciou ao cargo de presidente honorário do órgão que rege o futebol mundial. O anúncio foi feito em meio ao escândalo de corrupção que mancha a organização por mais de uma década”, notícia esta veiculada em 30 de abril deste ano, pelo portal Terra. É um caso isolado de falta de honestidade. Por via das dúvidas (hoje estou cheio de chavões) para salvar a Pátria do Futebol apresenta-se o genro do Sr. Havelange, o Sr. Ricardo Teixeira. Acontece que este também está todo enrolado com suspeitas de muitas coisas. Mas ele tomou uma atitude firme, processou o Datena. Isso mesmo, como sempre o culpa é do Datenão, que fica expondo essas coisas, Cruz Credo, por que a BA não coloca no lugar dele uma novelinha ao estilo “água com açúcar”? Bem, o apresentador da BAND foi processado por calúnia. Mas, Ricardo Teixeira acabou desistindo do processo. “De acordo com o advogado de Datena, Cid Vieira de Souza Filho, o pedido de desistência aconteceu após a indicação das testemunhas. ‘Curiosamente a decisão de desistir veio logo após nós arrolarmos três testemunhas, entre elas o Romário’, afirmou. Além do ex-jogador e deputado federal, segundo o advogado, foram indicadas como testemunhas o ministro dos esportes Aldo Rebelo (PCdoB) e o senador Álvaro Dias (PSDB-PR)”. “(Notícia veiculada pelo portal: http://www.conjur.com.br/2013-jun-05/justica-sao-paulo-encerra-queixa-crime-ricardo-teixeira-datena).

      Pelo que se vê o futebol está em ótimas mãos e é difícil acreditar que eles conversem nos bastidores para dar uma mãozinha ao time do Brasil. Não, gente boa assim não faria isso. E também nem precisa, afinal é a melhor equipe do mundo segundo o ranking da FIFA há muito tempo. Ou será que não é? De qualquer forma, se o selecionado verde amarelo ganhar a competição ou mesmo as duas copas (confederação e mundo) os ânimos contrários à bandalheira geral que tomou conta de alguns setores do país se acalmem e os distraídos brasileiros continuem torcendo pelo esporte e suportando os desastres em coisas menos importantes: saúde, educação, transporte, segurança. Sem importância? Explico: se a atenção é bem maior para o futebol do que para a qualidade da saúde e educação, por exemplo, é porque para o povo essas coisas realmente não tem importância como o futebol. Precisamos desesperadamente ganhar a copa do mundo, das confederações, sermos campeões minha gente!!!! Que alegria imensa ser campeão do mundo. É lindo morar num país assim tão vitorioso, único 5 vezes campeão do mundo, acima de todos os outros.

Ivanor-Artigos      Mas não vamos nos queixar dos maravilhosos e distraídos brasileiros que compram carro zero quilômetro e suportam pagar caro, enquanto algumas montadoras colocam pneus estepe menores do que os que rodam no carro. Entendeu? Isso mesmo, se o carro é equipado com pneus 16 polegadas o estepe só tem 15. Isso significa 2,54 a menos. Só 25 milímetros mais baixo. Mas numa estrada, com um pneu desses prejudicando a geometria do carro, dá pra suspeitar que estão querendo enganar o comprador. Quando comprar carro, abra o porta malas e verifique. Ah, sim, alguém deve lembrar que isso é feito para nossa segurança, afinal não se deve rodar muito com o estepe, então corra o risco de morrer num acidente na rodovia, antes de encontrar a tão sonhada borracharia.

      Não vamos falar de carros aqui, que são muito bons e muitos deles lançados aqui, depois de três anos do lançamento na Europa, por exemplo. Mas é exemplo interessante de como somos distraídos com o que interessa e atentos ao que pouco interessa. Viva o futebol. Vamos ser campeões. Ufa, o Brasil é lindo.

 [print-me]

2 comentarios

  1. Georges 24 junho, 2013 at 7:57 pm

    Como sempre uma materia atualizada e muito inteligente!!!! Sim, com certeza a intencao de se ganhar as duas copas e simplesmente uma maneira de fazer com que as pessoas esquecam dos problemas menos importante ou seja, saude, educacao e justica social. As mesmas taticas que os politicos corruptos de Rondonia usam. Sempre sai com uma liberacao de verba aqui e acola, so para o povo esquecer que certos politicos ja foram condenados na justica mas a mesma nao consegue prende-los!!!

    Meus parabens pela materia!

  2. Ivanor 1 julho, 2013 at 3:14 pm

    Obrigado Sr. Georges.
    Grato,
    Ivanor

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br