Bombeiros alertam idosos sobre como evitar acidente domésticos

2013-04-24T08:38:11+00:0024 abril, 2013|

DSC_0238[pullquote]Cerca de 350 idosos participam semanalmente e recebem atendimento médico, ginástica, ensaio de dança, artesanato e palestras, atividades sócio-políticas, transporte gratuito e alimentação. Na primeira palestra, o sargento Marcone explicou sobre queimaduras de 1º a 3º grau e o que fazer antes de chegar ao hospital[/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI), na manhã dessa terça-feira, 23, recebeu a visita do 1º Sargento Francisco Marcone e o soldado Victor Raul, ambos do Terceiro Grupamento de Bombeiros de Vilhena. A participação do Sargento Marcone nas atividades do CATI teve como objetivo alertar e instruir os idosos sobre acidentes domésticos, queimaduras e comportamento deles no trânsito.

O sargento salientou que não se deve passar nada, apenas lavar em água corrente. “Parece que esse assunto é banal, mas infelizmente muitos quando passam por uma situação dessas, acabam colocando creme dental, pó de café, e acredite, até graxa já vi pessoas colocarem em queimadura. No máximo, o que se pode fazer, é colocar um pano limpo e úmido por cima da queimadura”, salientou.

Para a coordenadora do CATI, Maristela Stocco, esse tipo de palestra é necessária porque muitos dos idosos moram sozinhos ou fica boa parte tempo sem acompanhante. “A vinda dos bombeiros hoje trouxe mais credibilidade ao assunto, afinal eles estão acostumados a socorrer casos de queimadura e tem a informação correta para repassar aos nossos idosos”, destacou.

Na quinta-feira, 25, Marcone abordará outro assunto relevante para os idosos, que são os acidentes domésticos, a disposição dos móveis em casa, e como os idosos devem se comportar no trânsito. Após a palestra a turma da Terceira idade, participou do alongamento e de atividades físicas.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br