feriado[pullquote]Feriado municipal só poderá ser comemorado na respectiva data e não poderá ser mudada para emendar com o fim de semana.[/pullquote]

[dropcap]A[/dropcap] emenda à Lei Orgânica 059/2012 revoga o parágrafo único do artigo 153, mantendo a comemoração dos feriados municipais nas suas respectivas datas. A aprovação foi realizada nas 3 sessões extraordinárias desta terça-feira, 25, na Câmara de Vereadores.

A votação foi unânime e o projeto é de autoria do vereador Garcia. A mudança trará benefício ao comércio e empresariado local que vinha sofrendo baixas consecutivas na produção e nas vendas quando os feriados eram emendados ao final de semana. Nestes dias o funcionário municipal aproveitava para sair da cidade e realizava seus gastos fora do município.

Muitas das transações realizadas no comércio local dependem da burocracia municipal. Sejam licitações, permissões, emissão de certidões, pagamentos, etc. Devido aos feriados prolongados, o comerciante ou cidadão tinha que esperar até 4 ou 5 dias para continuar aquecendo a economia local, prejudicando o fluxo e o bom andar dos negócios.

[tabs]
[tab title=”Lamídia”]Autor: Nano Labajos[/tab]
[/tabs]