Compra da merenda escolar é tema de reunião com entidades rurais

2013-10-22T11:31:27+00:0022 outubro, 2013|

Durante a reunião entidades e produtores foram convidados para o Seminário de Compras Públicas para o setor produtivo

renuião-da-merenda-(2)[dropcap]A[/dropcap]conteceu no dia 17 de outubro, na Casa do Empreendedor, uma reunião sobre a compra da merenda escolar. Na ocasião os técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) fizeram uma abordagem sobre a qualidade dos produtos adquiridos, documentação necessária e entrega dos produtos. Apresentaram também um balanço sobre as compras realizadas em 2013 e projeção das aquisições de 2014.

Participaram do evento representantes da Semtic, Semagri, Coopervill, Associação Águas Claras, Cooperfran, Aspran, Asprova, Aprocis, Cooperfrutos, Faculdade da Amazônia, EMATER e SEBRAE.

Para os técnicos da EMATER, reuniões como essa são importantes para discutir a inserção do produtor rural, e alinhar as questões pertinentes a compra pública, principalmente com os produtores que tem mais dificuldade.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Merenda / SEMED, Vanda Machado Ally, o planejamento da compra para o ano seguinte é feito no mês de novembro, com auxílio da nutricionista que é quem elabora a “per capta” necessária por aluno.

Segundo o secretário adjunto da SEMED, Edmar dos Santos, a lei nº 038/2009 determina a utilização de no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo FNDE para a alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de outras organizações.

A aquisição de gêneros alimentícios será realizada, sempre que possível, no mesmo município das escolas. As escolas poderão complementar a demanda entre agricultores da região, território rural, estado ou país, nesta ordem de prioridade.

Durante a reunião o gerente regional do SEBRAE, Rangel Miranda, convidou as entidades e produtores presentes para o Seminário de Compras Públicas para o setor produtivo que será realizado no dia 24 de outubro de 20013, das 8h às 11h, no auditório do SEBRAE.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]SEMCOM[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br