Conferências sobre Assistência Social encerram em Novo Plano

2013-08-08T11:17:53+00:0008 agosto, 2013|

O ciclo de Conferências Municipais de Assistência Social, realizado no Cone Sul de Rondônia, teve seu encerramento na quarta-feira, 07, no distrito de Novo Plano que pertence ao município de Chupinguaia.

Novo-Plano2[dropcap]O[/dropcap] tema deste ano foi “Gestão e Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. Cada município vai apresentar em Porto Velho no mês de setembro na Conferência estadual, as propostas discutidas. Os municípios serão representados pelos delegados eleitos nas Conferências.

Vilhena teve uma participação ativa na maioria das Conferências realizadas nos sete municípios do Cone Sul. Além de colaborar direta e indiretamente, a primeira dama de Vilhena e secretária de Assistência Social, Lizangela Rover, ministrou palestras sobre os principais eixos propostos pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) que deveriam ser abordados nas Conferências.

Novo-Plano1Lizangela concluiu o seu ciclo de palestras no distrito de Novo Plano, cerca de 47 km de Chupinguaia, na escola Cleberson Dias Meireles. O convite foi da secretária de Assistente Social daquele município, Claudete de Castilhos, que reuniu na unidade educacional do distrito 110 moradores entre estudantes, professores, pais e outros moradores da localidade.

A IX Conferência Estadual de Assistência Social ocorrerá em Porto Velho, no período de 17 a 19 de setembro com a presença de todos os delegados eleitos nas Conferências dos 52 municípios rondonienses.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Ribamar Araújo (assessor de Comunicação/Semas)[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br