Crianças e adolescentes do CRECA visitam obras da Macrodrenagem

2013-05-07T22:57:06+00:0007 maio, 2013|

Visita-Macrodrenagem-(2)[pullquote]Uma das metas da Macrodrenagem é a de acabar com as alagações decorrentes das águas das chuvas nos bairros Cristo Rei, Bodanese e outros setores da cidade[/pullquote]

 

[dropcap]O[/dropcap]s alunos das oficinas do Centro de Referência Especializada da Criança e do Adolescente (CRECA) visitaram durante todo o dia desta terça-feira, 07, o canteiro de obras do projeto de Macrodrenagem de Vilhena.

A iniciativa de levar os alunos para conhecer de perto uma das maiores obras do interior de Rondônia, partiu da coordenação do CRECA com apoio da primeira dama, Lizangela Rover. “É uma forma de fazer com que nossas crianças e adolescentes tenham um pouco de conhecimento da grandiosidade e importância que a Macrodrenagem terá para Vilhena com benefícios diretos para a população”, salientou Lizangela.

Durante a visita, o jornalista Ribamar Araújo explicou aos alunos o que era a obra de Macrodrenagem, a importância do trabalho do prefeito Zé Rover na aquisição dos recursos para a execução das obras e quais os benefícios que os moradores terão com a conclusão do projeto.

A visita foi divida em dois turnos. Pela manhã, o ônibus que faz o transporte para o CRECA, levou 80 alunos e à tarde mais 110. “São crianças e adolescentes na faixa etária de 7 à 16 anos, todos frequentando uma de nossas oficinas, como a de judô, dança, reforço escolar, pintura em tecido, informática e outros”, comentou a primeira dama.

Visita-Macrodrenagem-(3)Projeto – Uma das metas da Macrodrenagem é a de acabar com as alagações decorrentes das águas das chuvas nos bairros Cristo Rei, Bodanese e outros setores da cidade. Mas, o projeto, no seu todo, inclui uma lagoa de contenção, dois parques ecológicos e a reativação do Museu Casa de Rondon.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Ribamar Araújo (Assessor de Comunicação/Semas)[/tab]
[/tabs]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.