Eletrobras alerta sobre os riscos de pessoas não autorizadas interferirem na rede elétrica

2013-11-06T07:59:33+00:0006 novembro, 2013|

“Mais uma vítima fatal em Rondônia por tentar interferir na rede elétrica, sem chamar os técnicos da Eletrobras Distribuição Rondônia.”

eletrobras[dropcap]N[/dropcap]a última semana de outubro, na Avenida Nações Unidas, próximo ao Trevo do Roque, um eletricista particular veio a óbito ao tentar ligar na rede elétrica,  fios que foram arrebentados por caminhão que passava no local.

A Eletrobras adverte e orienta que além de não ser autorizado, mexer na rede elétrica sem equipamentos de segurança individual específicos, o risco de morte é iminente, pois é imprescindível que a rede seja desligada para realização dos serviços. A melhor solução é ligar para a concessionária de energia elétrica.

Somente profissionais de empresas credenciadas pela Eletrobras, através de contrato com cláusulas que exigem o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e coletivos, são autorizados a executar serviços na rede elétrica.

Não arrisque sua vida, nem a de ninguém! Para atendimento de emergência, a Eletrobras disponibiliza o telefone 0800 647 0120.

Da assessoria

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.