Empresas estão expandindo produção e gerando empregos

2013-09-12T11:26:05+00:0012 setembro, 2013|

O Conesul de Rondônia é hoje responsável pelo plantio anual de mais de 70 mil hectares de milho, o que corresponde a mais de 4,2 milhões de sacas do grão.

DSC_0285[dropcap]O[/dropcap] prefeito Zé Rover esteve visitando, na semana passada, alguns empresários de Vilhena que estão otimistas com as perspectivas de futuro.  Algumas das empresas visitadas estão investindo na expansão dos serviços e abrindo novos postos de trabalho.

Na Rical, Rover foi recebido por Pedro Rack Filho, diretor da empresa. A indústria, que gera cerca de 120 empregos diretos, anunciou que vai expandir seu ramo de atuação, abrindo uma nova indústria para beneficiamento de milho.

O Conesul de Rondônia é hoje responsável pelo plantio anual de mais de 70 mil hectares de milho, o que corresponde a mais de 4,2 milhões de sacas do grão. O produto vai dar lugar ao fubá, canjica, conjiquinha, pipoca e flocão.

Com o incentivo da administração municipal, a nova indústria deve funcionar a partir do início do próximo ano. A prefeitura se comprometeu em asfaltar nas imediações para facilitar a logística e atender a exigência da Anvisa.

GazinOutra empresa visitada foi a fábrica de estofados Portal/Gazin. Na empresa já estão em construção os novos barracões para expansão do setor de fabricação. São pelo menos mais 100 empregos que serão gerados. O material produzido aqui em Vilhena, camas e sofás, servirá para exportação para a Bolívia e Peru.

A nova extensão da fábrica seria instalada no Acre, mas por interferência pessoal do prefeito, começou a ser construída no Portal da Amazônia. “Esse tem sido nosso objetivo, mais do que trazer novas empresas, temos buscado fortalecer as indústrias que estão em nossa cidade, dando a elas a oportunidade de crescer e gerar mais economia e emprego para Vilhena, além de incentivar trabalhadores comuns a se transformarem em empreendedores e donos do seu próprio negócio”, destacou Rover, ao lembrar que o município conta hoje com mais de mil pequenas e médias empresas e indústrias.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br