Erosão: terra retirada para asfalto está sendo usada para cobrir buracão

2013-07-31T10:21:36+00:0031 julho, 2013|

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços e Públicos iniciou nesta semana a recuperação de uma erosão ao final da Rua Jandaia, no bairro Jardim Cidade, próximo ao Iesa. O material utilizado vem das ruas que estão sendo pavimentadas.

DSC_0028[pullquote]Após cobrir a imensa cratera, uma barreira de proteção será feita para impedir que a vala se abra novamente.[/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] secretário Elizeu de Lima conta que a iniciativa partir do próprio prefeito Zé Rover, que tem se mostrado preocupado com as famílias que moram próximas à erosão. A terra que é retirada das ruas que estão sendo asfaltadas está ganhando uma utilidade. O “bota fora”, como é chamado, está sendo descarregado na vala. Serão necessárias 500 cargas para cobrir a erosão.

A erosão foi aberta no local há anos, quando ainda não havia o loteamento nas proximidades. Com a extensão da imensa vala, algumas casas acabaram ficaram próximas. A vala tem mais de 66 metros de extensão e a profundidade vai de 6 a 12 metros. A previsão é de que em 10 dias o trabalho seja concluído.

DSC_0006Após a recuperação, nos limites da erosão será construída uma barreira com pneus que já não são utilizados. “A medida vai dar uma destinação para esse material que temos recolhido nas borracharias e ao mesmo tempo vai impedir que a erosão se abra novamente, é uma ação que conta com a aprovação do Ministério Público e da Sedam”, explicou o secretário, ao afirmar que a área será reflorestada futuramente.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br