Na ultima sexta-feira (01) a escola municipal Castelo Branco realizou uma festa de Halloween para os alunos das turmas de 2ª e 3ª séries. A iniciativa foi uma idealização das professoras Eliane Tales e Luciane Dutra, juntamente com a equipe gestora da escola.

dia-das-bruxas-(1)A festa foi realizada através de uma seqüência de atividades sobre os personagens místicos que fazem parte da literatura brasileira como: Saci-Pererê, Mula sem cabeça, entre outros.

O projeto teve inicio no dia 15 de outubro, sendo que o tema foi inspirado pelo livro: “Bruxa, bruxa venha a minha festa”, do autor Arden Druce. De acordo com a professora Eliane Teles, o objetivo foi a promoção da aprendizagem dentro da alfabetização letrada dos alunos, “o trabalho se destaca de forma lúdica, prazerosa e desafiadora”, explicou.

A professora complementou dizendo que a iniciativa é fruto do Projeto: “Trilhas” – Instituto Natura, que vem sendo desenvolvido em Vilhena desde o segundo semestre de 2013; com o instituto de priorizar a formação de leitores, e assim contribuir com o trabalho cotidiano do professor.

O “Trilhas” possui um conjunto de diferentes matérias que são distribuídos nas escolas, e a escola Castelo Branco foi uma das quatro primeiras escolas contempladas.

Semcom