Geração Emprego e Renda/Pronatec concluem atividades em 2013

2013-12-14T09:13:52+00:0014 dezembro, 2013|

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu na tarde de sexta-feira, 13, uma cerimônia de encerramento das atividades do Programa Geração Emprego e Renda e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Encerramento3[pullquote]O evento foi no Centro Socioeducativo Rodrigo Favaretto Lermen, localizado no setor 19, final da Av. Presidente Nasser.[/pullquote]

[dropcap]C[/dropcap]erca de 250 alunos dos cursos oferecidos pelos dois programas compareceram à solenidade que contou ainda com a presença da primeira dama, Lizangela Rover, do presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Graebin, do vereador José Garcia, do secretário de Educação, José Carlos Arrigo e dos diretores do Senac, Ifro, Sesi e Geração Emprego e Renda.

As atividades do Programa de Geração Emprego e Renda são desenvolvidas desde o ano de 2009 no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), onde a Prefeitura, através da Semas executa cursos de corte e costura, biscuit, pintura em tela, pintura em tecido, confecção de almofadas, entre outros. “Desta forma, os alunos não só se qualificam para o mercado de trabalho, mas também toda sua família é acompanhada pelo CRAS. O resultado de tudo isso é que, assim conseguimos um grande avanço no fortalecimento de vinculo entre os beneficiários”, destacou Lizangela Rover.

Lizangela disse ainda que, o programa é desenvolvido com toda atenção do prefeito José Luiz Rover e da Semas. “Em 2011, aderimos junto ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) ao direito de desenvolvermos o programa Pronatec que foi pactuado para atender a demanda de nosso município no ano de 2012 e 2013. Desde então, o programa vem sendo aplicado através de parcerias com o Senac, Senai e Ifro”, reforçou.

Encerramento4

Os programas Geração Emprego e Renda, e Pronatec vem contemplando jovens dos Ensinos Fundamental, Médio e comunidade em geral na faixa etária de 15 a 59 anos.

 De acordo com os dados fornecidos pelas entidades de apoio e aplicação dos cursos, este ano foram matriculados 2.130 alunos, sendo desse total 2.050 concluíram os cursos do Geração Emprego e Renda, e Pronatec.

As inscrições, para os curso de 2014, só iniciam depois do dia 15 de janeiro.

Ribamar Araújo (Assessor de Comunicação/Semas)

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br