Ginástica na praça do Shopping

Ginástica na praça do Shopping

[dropcap]U[/dropcap]ma manhã diferente marcou, esta terça-feira, 07, os trabalhos que a secretaria de Assistência Social (Semas) desenvolve em Vilhena com os idosos do Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI).

As atividades aconteceram na praça do Shopping reunindo cerca de 150 idosos sob o comando dos professores Franco e Kaká, que atuam como monitores no CATI e semanalmente promovem atividades físicas na sede da instituição.

De acordo com a coordenadora do CATI, Maristela Stocco, a ideia é promover toda semana uma programação com atividades físicas em praça pública com os idosos. “Esses exercícios já são praticados com eles na sede do CATI, mas na praça é diferente e muito mais divertido. Com certeza isso dá muito mais disposição a eles”, destacou a coordenadora.

Ginástica-na-praça-do-Shopping-(4)Além das atividades normais com os idosos durante a semana, na sexta-feira, 10, a Semas vai promover um almoço especial em comemoração ao Dias das Mães. “O almoço deste ano será na chácara Por do Sol e como no ano passado, com certeza vai ser uma grande festa. Todos serão transportados com segurança e o ônibus vai passar nos pontos, já conhecidos pelos idosos, à partir das 8h da manhã. A nossa programação vai começar às 9h lá no Por do Sol”, enfatizou a primeira dama e secretária da Semas, Lizangela Rover.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Ribamar Araújo (Assessor de Comunicação/Semas)[/tab]
[/tabs]

[print-me]