Golpe da Lista Telefônica prejudica comerciantes

2013-09-26T10:11:32+00:0026 setembro, 2013|

ACIV e PROCON orientam quais procedimentos devem ser tomados caso você ative contrato com os golpistas.

golpe_lista_telefonica[dropcap]A[/dropcap] ACIV – Associação Comercial e Empresarial de Vilhena – fez um alerta à classe empresarial sobre um golpe que vem sendo aplicado há anos e em várias partes do País. Em Vilhena, alguns comerciantes foram prejudicados.

Entramos em contato com o PROCON para saber quais procedimentos devem ser tomados caso a empresa assine o contrato com os golpistas. Segundo o gerente regional do PROCON no Cone Sul, Acácio Felix, já foram resolvidos sete casos. As vítimas entram em contato com o PROCON que em seguida contata os responsáveis pelo golpe para solicitar o cancelamento do contrato. Caso já tenha sido efetuada alguma parte do pagamento, a vítima terá reembolso.

Como ocorre o golpe:

A princípio é uma simples ligação. Os golpistas entram em contato com a vítima por telefone e perguntaram se o número no qual ligaram é de uma conhecida empresa local. Após a vítima ter esclarecido que o número em questão não é da empresa procurada, os golpistas dizem que estão localizados em Vilhena, solicitam uma confirmação de dados cadastrais para que o contato da empresa da vítima seja divulgado em uma lista telefônica gratuitamente e enviam ao seu email um contrato para ser assinado, carimbado e remetido à empresa responsável pelo golpe.

Ao assinar o contrato, a vítima ativa uma dívida com a empresa que será dividida em 12 parcelas de, no mínimo, R$ 300,00. A validade deste contrato tem prazo indeterminado.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]SEMCOM / ACIV[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.