Guarda Mirim de Vilhena forma 108 Agentes Mirins no seu 23º aniversário

2013-12-02T15:03:37+00:0002 dezembro, 2013|

Com o Ginásio Geraldão lotado por pais, amigos, parentes e autoridades, no último sábado 30 de novembro, participaram da formatura dos 108 participantes do Programa Guarda Mirim de Vilhena. Esse ano a Guarda Mirim completou seu 23º aniversário, formando jovens e adolescentes entre 12 a 17 anos no município.

DSC_0328A turma de Agentes Mirins de Vilhena recebeu esse ano o nome de “Sandra Doroteia Brasnieski”. Cento e oito alunos concluíram o curso de Agente Mirim que tem a finalidade de proporcionar a educação integral dos adolescentes promovendo seu desenvolvimento social e profissional para que estes encontrem o caminho da cidadania, visando sua colação no mercado de trabalho. Os principiantes passaram 10 meses no curso de formação de Agentes Mirins.

De acordo com o presidente da Guarda Mirim, Josafá Lopes, os adolescentes que fazem parte do quadro social da instituição, passam por adequação e inserção no meio familiar e social, contribuindo para formação intelectual, moral, civil e física desses jovens. Além de desenvolver senso de disciplina e responsabilidade, os jovens participam de campanhas educativas, convênios junto a instituições públicas e particulares auxiliando em diversas atividades.

O Prefeito Zé Rover foi representado na ocasião pela primeira dama e Secretária de Assistência Social, Lizangela Rover. Lizangela reafirmou que a Prefeitura de Vilhena manterá o convênio com a Guarda Mirim em 2014. “O conhecimento, a disciplina o senso cívico, o respeito pela pátria e pelos pais ensinados através da instituição, o companheirismo a parceria entre os alunos serão experiências para toda vida,” concluiu.

Aproveitando a presença de centenas de pessoas, Lizangela convidou as famílias presentes para participarem do Natal Feliz, que acontecerá no dia 20 no Parque de Exposição a partir das 16h.

Os integrantes da Guarda Mirim são orientados sobre os diversos temas:

Educação física; Educação Moral e Cívica; noções de primeiros socorros e Higiene;  Ordem Unida;  noções Gerais de Direito;  noções Gerais de Legislação de Trânsito;  noções de Ecologia e Preservação do Meio Ambiente;  Orientação Vocacional posterior a formatura;  noções de Informática.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br