Mais de 300 idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade (CATI) participaram na tarde desta sexta-feira, 19, do Arraial dos Idosos. A festa, realizada no salão do próprio Centro, contou com a participação da primeira dama e secretária de Assistência Social Lizângela Rover e de funcionários da Semas.

_MG_7162[pullquote]Hoje, o CATI de Vilhena é considerado referência no Estado em assistência à terceira idade. No local, os idosos recebem atendimento médico diariamente, possuem piscina para hidroginástica, academia ao ar livre, aulas de dança e artesanato, entre outros benefícios.[/pullquote]

[dropcap]A[/dropcap] festa teve como objetivo oferecer integração e diversão aos idosos que frequentam o programa. “Eles encontraram aqui um motivo a mais para celebrar a vida, já que aqui fazem novos amigos, convivem com pessoas que enfrentam as mesmas dificuldades e possuem acompanhamento profissional fundamental para a saúde”, destacou a coordenadora do CATI, Maristela Stocco.

Os idosos aproveitaram para festejar o aniversário da primeira dama, que é comemorado neste sábado, 20. “Ela e o prefeito Zé Rover são grandes amigos da terceira idade, têm desenvolvido grandes projetos que garantem mais qualidade de vida para nós e por isso ficamos muito felizes em poder comemorar com ela mais um ano de vida”, discursou o presidente da Associação dos Idosos, Clávio Furlan, durante o evento.

_MG_7208 “Temos procurado fazer para eles o melhor, porque são pessoas que já fizeram muito para o nosso município e hoje merecem essa retribuição, além de serem pessoas que nos trazem sempre muita alegria e uma lição de vida”, enfatizou Lizangela, sem esconder a emoção, enquanto era homenageada.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]