Inaugurado o Núcleo de Mediação na Escola Vilma Vieira

2013-06-17T10:36:18+00:0014 junho, 2013|

O Ministério Público de Rondônia inaugurou hoje, 14, na escola municipal Vilma Vieira o Núcleo de Mediação Comunitária. Segundo o promotor de justiça Paulo Lermen os trabalhos ficarão instalados definitivamente na escola com início marcado já para a próxima quarta-feira, 19

inauguração-do-núcleo-escola-Vilma-(1)[dropcap]E[/dropcap]stiveram presentes na solenidade, várias autoridades locais e membros do Ministério Público entre os quais o corregedor geral Rudnei de Paula que enfatizou o fato deste projeto ser o “piloto” em Rondônia, considerado assim inovador.

O Núcleo de Mediação contempla ações na área da cidadania, promovidos por cidadãos (mediadores) do próprio bairro, organizados pelo Ministério Público e voltados à mediação de conflitos cuja natureza se assemelha às de competências dos juizados especiais em âmbito judicial.

inauguração-do-núcleo-escola-Vilma-(2)

O prefeito Zé Rover foi representado na ocasião pela primeira dama Lizangela Rover (secretária municipal de Assistência Social) que reforçou a importância da união dos três poderes: executivo, legislativo e judiciário, além da cooperação da imprensa em prol da comunidade.

Resultados de núcleos de mediação em outros estados apontam para a solução de centenas de conflitos anuais envolvendo diversos temas, como por exemplo: ameaça, calúnia, cobrança de dívidas, conflito de apropriação, conflito de herança, conflito de imóvel, conflito do consumidor, conflito escolar, constrangimento ilegal, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade e outros litígios.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da Assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br