IPTU 2014: Com descontos de até 30%, carnê pode ser retirado pela internet

2014-03-07T12:02:19+00:0007 março, 2014|

Os vilhenenses que forem pagar o IPTU 2014 podem receber descontos que somados chegam até a 30%. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), os benefícios que garantem a redução dizem respeito a três situações.

imageEm alguns bairros os carnês ainda estão sendo distribuídos e no caso dos terrenos baldios os proprietários devem procurar a Secretaria de Fazenda, no paço municipal para a retirada do carnê. Mas, a grande novidade neste ano é que o carnê pode ser retirado pelo site oficial do município. Para imprimir o carnê o usuário precisa acessar a página da Prefeitura www.vilhena.ro.gov.br, clicar no link Tributos, selecionar a função débitos e emitir carnê. Será necessário ainda ter o número do cadastro, que está impresso no carnê dos anos anteriores.

A primeira situação que concede desconto de 10% é para os cidadãos que pagarem o imposto à vista até o dia 14 de março. A segunda vantagem, que concede também mais 10% de desconto, privilegia aqueles que estão com o IPTU do ano passado em dia. No terceiro caso, o desconto que pode ir de 2% a 10% é para quem participa do IPTU Verde, que prevê o benefício para quem aderiu ao programa, conforme o regulamento.

A forma de pagamento do IPTU 2014 pode ser feita em até seis vezes, sem descontos, com a primeira parcela para o dia 14 de março. O dinheiro arrecadado é revertido em investimentos na Saúde, Educação e Infraestrutura do município. Em 2013, com o repasse, foi possível auxiliar na realização de mais de 300 mil atendimentos médicos e beneficiou mais de 11 mil alunos na Educação local.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br