Jovem que se jogou de torre em Porto Velho era gay e era rejeitado pela família evangélica

2013-04-21T14:58:34+00:0021 abril, 2013|Categories: Notícias|

suicidioO rapaz era homossexual e soropositivo. A família dele é evangélica e o rejeitava por conta de sua orientação sexual. Provavelmente, o desamparo levou-o a cometer o suicídio.

“Esse rapaz que se matou, Saulo, foi meu aluno aos 15 anos em 2005, que saudades aluno simples, quieto porém sempre perguntava a mim por que eu era tão grandona? A família dele o expulsou de casa por ser aidético e por ter sido homossexual… certa vez na estrada de ferro Madeira Mamoré ele me disse (2012) que estava cansado de viver e que pedia todos os dias para que deus o levasse… a família dele evangélica não aceitou sua vida digo rotina e virou as costas para ele… quem o ajudava era uma amiga que depois foi embora para Calama algo assim que consegui coletar… descanse em paz. Saulo…”. Escreveu a professora Victoria Angelo Bacon no seu facebook.

Saulo de Assis Lima, 23 anos, morador do bairro Nacional, na capital, que , pela manhã desta sexta-feira, 19, subiu numa torre de telefonia e internet no bairro Liberdade e passou parte do dia ameaçando se matar. Ele cumpriu a ameaça à tarde, quando pulou para a morte após se desvencilhar de um dos bombeiros que tentava salvá-lo. O suicida passou pelo menos nove horas na torre. Por volta das 16 horas, se jogou de uma altura de cerca de 70 metros e morreu na hora.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]
Fonte: http://homofobiamata.wordpress.com/2013/04/19/saulo-assis-de-lima-23-anos-gay-suicidio-ro-porto-velh/[/tab]

[/tabs]

51 comentarios

  1. daniel 21 abril, 2013 at 6:10 pm

    A familia em PESO vai pro infermo.
    Se deus Quiser…

  2. Rafaela 21 abril, 2013 at 6:12 pm

    Com Certeza.

  3. Nilton Junior 21 abril, 2013 at 6:15 pm

    Que as famílias possam olhar para os seus, lá se foi um jovem, lá se foram milhares de jovens, destruídos pela indiferença, intolerância e rejeição.

    Que nenhuma religião, igreja, grupo ou qualquer outra voz lhe incite na omissão para com o próximo, principalmente um filho, irmão e amigo…

  4. Edvaldo Valentim 21 abril, 2013 at 10:22 pm

    Tá antigamente a galera saia de casa, hoje se mata e a culpa é de Deus… me poupe, as história completa ninguém conta. O cara só queria saber de sexo sem proteção, devia não obedecer aos Pais e queria fazer o que quiser, e a culpa é dos pais? me poupe, cuidem de suas vidas.

  5. Cassio 22 abril, 2013 at 1:16 am

    Não,a culpa não e de Deus !
    Que amor e esse ?
    Que deus e esse que essa família serve ?
    Não é o meu com toda a certeza !
    Por que o meu Deus, manda amar o próximo a mim mesmo, que mãe e essa ?
    Não intendo !

  6. Cassio 22 abril, 2013 at 1:19 am

    próximo a como mim mesmo ! *

  7. Matheus 22 abril, 2013 at 4:53 am

    Vai saber pq ele foi atras de sexo sem proteção? será porque foi um refúgio dos problemas familiares dele? Familia é a base de tudo sim, e graças a minha eu sou o que sou hoje. Se eu não tivesse o apoio da minha, com certeza estaria se desestruturando de varias formas.

  8. Gabriel 22 abril, 2013 at 8:57 am

    Edvaldo, quem é que disse que a culpa é de Deus? O texto não cita isso, o texto não cita que a culpa foi da família, cometer suicídio é um ato pessoal, poderia ter sido qualquer um, você com certeza não vai entender, pois deve ser hétero e que nunca sofreu bullying na rua, na escola etc. Para este rapaz que era discriminado pela própria família, como vc acha que ele deveria se sentir? Suicidio é o caminho mais rápido e burro pra se livrar disso, mas eu não sou ninguém para culpá-lo ou quem for, muito menos vc, se ele era soropositivo ou não, enfim, acontece, vc está pré-julgando o jovem que morreu. Vc ainda diz “cuidem de suas vidas”, mas vc está cuidando da dele né? Meio que soa “ele mereceu” – vc não passa de um babaca que com ctza teria feito bullying se o conhecesse…

  9. Marcelo Silva 22 abril, 2013 at 9:50 am

    Porisso que amo a Umbanda, e seus preceitos, para a Umbanda esta questão de orientação sexual, posição social, cor, nada significa, pois todos são bem vindos, desde que com fé em Deus, Deus que perdoe esta familia que não sabe o que fez, e de o descanço para esta pobre alma .

  10. Veve 22 abril, 2013 at 9:54 am

    Acho que as coisas devem ser vistas de vários ângulos. É muito fácil dizer uma história só por uma versão. Seria necessário antes de publicar uma matéria sobre essa analisar e ouvir os dois lados antes que possa fazer qualquer tipo de julgamento.

  11. NEUSA RODRIGUES 22 abril, 2013 at 9:54 am

    Qual ser humano é detentor dos DEGINIOS DE DEUS? Católico? Evangélico? Espírita? Umbandista? Budista? Incrédulo?…Enfim, os seres humanos são limitados para atingir AS VERDADES DIVINAS…É isso que eu penso! Ninguém é dono de verdade nenhuma! Somos pobres pecadores capazes de muita coisa, num momento de raiva, desespero, angústia, depressão ou até mesmo de distúbios mentais. Muitos que aparecem na mídia jogando pedra nos seus semelhantes, por tras das portas cerradas fazem coisas que até DEUS duvida! Ninguém é santo ao ponto de ler uma página da BÍBLIA e, já garantir SALVAÇÃO! Quando DEUS (para quem crê!) mandou JESUS à terra para conviver junto com os humanos, VIU o que fizeram com ELE. A maior CARNIFICINA que o universo pude presenciar…!Então, seria viável ao ser humano PEDIR A DEUS MISERICÓRDIA para si e para os outros.
    Vivemos num país onde toda sorte de discriminação é praticada de maneira velada, hipócrita, principalmente pelos que administram suas seitas religiosas ou se dizem “ devotos praticantes”. Será que os membros da família do rapaz que se jogou para a morte estão todos SALVOS por o rejeiterem? Será esse o INTENTO DIVINO? Desde pequena aprendi que DEUS é AMOR! E que quem AMA CUIDA! Então, onde não existe AMOR,DEUS não deve estar presente, se ELE é o próprio AMOR! Assim sendo, Quem achar que deve me CONDENAR pelo dito aqui, PODE ME APEDREJAR na certeza de que o DEUS que eu cultuo é DIFERENTE, porque age muito com a EMOÇÃO e nunca foi “JUSTICEIRO”, nem HIPÓCRITA nem tampouco usa MÁSCARAS…Desde que cheguei para este mundo, vivo como se pisasse num campo minado, sabem por quê? Porque, para mim, a SOCIEDADE HUMANA NÃO PASSA DE UM BOLO DE MERDA CONFEITADO!!!!!
    TENHO DITO!!!!!!!!!!!!!

  12. NEUSA RODRIGUES 22 abril, 2013 at 10:06 am

    Qual ser humano é detentor dos DESÍGNIOS DE DEUS? Católico? Evangélico? Espírita? Umbandista? Budista? Incrédulo?…Enfim, os seres humanos são limitados para atingir AS VERDADES DIVINAS…É isso que eu penso! Ninguém é dono de verdade nenhuma! Somos pobres pecadores capazes de muita coisa, num momento de raiva, desespero, angústia, depressão ou até mesmo de distúrbios mentais. Muitos que aparecem na mídia jogando pedra nos seus semelhantes, por tras das portas cerradas fazem coisas que até DEUS duvida! Ninguém é santo ao ponto de ler uma página da BÍBLIA e, já garantir SALVAÇÃO! Quando DEUS (para quem crê!) mandou JESUS à terra para conviver junto com os humanos, VIU o que fizeram com ELE. A maior CARNIFICINA que o universo pude presenciar…!Então, seria viável ao ser humano PEDIR A DEUS MISERICÓRDIA para si e para os outros.
    Vivemos num país onde toda sorte de discriminação é praticada de maneira velada, hipócrita, principalmente pelos que administram suas seitas religiosas ou se dizem “ devotos praticantes”. Será que os membros da família do rapaz que se jogou para a morte estão todos SALVOS por o rejeiterem? Será esse o INTENTO DIVINO? Desde pequena aprendi que DEUS é AMOR! E que quem AMA CUIDA! Então, onde não existe AMOR,DEUS não deve estar presente, se ELE é o próprio AMOR! Assim sendo, Quem achar que deve me CONDENAR pelo dito aqui, PODE ME APEDREJAR na certeza de que o DEUS que eu cultuo é DIFERENTE, porque age muito com a EMOÇÃO e nunca foi “JUSTICEIRO”, nem HIPÓCRITA nem tampouco usa MÁSCARAS…Desde que cheguei para este mundo, vivo como se pisasse num campo minado, sabem por quê? Porque, para mim, a SOCIEDADE HUMANA NÃO PASSA DE UM BOLO DE MERDA CONFEITADO!!!!!
    TENHO DITO!!!!!!!!!!!!!

  13. Roberto Kuppê 22 abril, 2013 at 10:45 am

    Durante estas quase 10 horas, a família do rapaz sequer tentou demovê-lo da decisão de matar. Poderia ter perdoado ele, nem que fosse de mentirinha. Nenhum pastor ou padre presente ao evento, talvez porque se tratasse de um gay aidético. Se depender dessa gente vai ter mais mortes por aí…

  14. MARCELO MARTINS 22 abril, 2013 at 10:46 am

    GENTE !!!! OS EVANGÉLICOS DIZEM Q SEMPRE FAZEM O QUE A BÍBLIA MANDA NÃO E? NÃO NÃO NA BÍBLIA TA ESCRITO AMAI VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI.. CERTO? PRIMEIRO COMEÇAMOS AMAR DENTRO DE CASA NOSSOS IGUAIS NOSSA FAMÍLIA NOSSO SANGUE E AMEMOS OU OUTROS, MAIS E ISSO QUE ACONTECE? FICA A DICA PRA ESSES POVO QUE SE DIZ CRISTÃOS QUE SO FAZ OQUE ESTA NA BÍBLIA QUANDO E CONVENIENTE!!!!!
    FICA A DICA !!! E VALE A PENA SALIENTAR QUE ROUPAS LONGAS E IR A IGREJA NÃO SALVA NINGUÉM, SÃO SEUS FEITOS E SEU CORAÇÃO E SUA FÉ QUE TE SALVA….

  15. Bruno 22 abril, 2013 at 12:19 pm

    Depois as pessoas ainda vem me falar que evangélico é santo mais do que os católicos. Não aceitar a diferença alheia isso é acreditar em Deus ?

  16. oseias 22 abril, 2013 at 1:45 pm

    c vcs ler a biblia ,corintios c 6,v 8,11 ,,e apocalipse,c 22,v 15 ,,por o meu Deus q vive e reina para tudo o sempre ,a unica coisa q ele queria agora era dar olvido as palavras d Deus ! ! !

  17. oseias 22 abril, 2013 at 1:59 pm

    c vcs ler a biblia ,corintios c 6,v 8,11 ,,e apocalipse,c 22,v 15 ,,por o meu Deus q vive e reina para tudo o sempre ,a unica coisa q ele queria agora era dar olvido as palavras d Deus ! ! !quem somos nos para jugar auguem ?

  18. victor 22 abril, 2013 at 2:11 pm

    seu português me deu câncer!!

  19. Sandra 22 abril, 2013 at 2:34 pm

    Todo suicídio é muito triste e carregado de dramas pessoais. Como esse jovem existem milhares pelo país afora e, logicamente, isso coloca, com ainda mais clareza, o quanto a ignorância e o preconceito destroem vidas. Agora, o assassinato da Língua Portuguesa que vi nos comentários é assustador!

  20. sa 22 abril, 2013 at 4:07 pm

    Triste!!! Ninguem sabe o que se passava em seu coracao! Mas por mais que estivesse sofrendo e por mais que sua familia tenha uma boa parcela de culpa nisso tudo, se matar nunca e a solucao para nada! Eu pelo menos acredito que a morte nao e o fim de nada, e seus sofrimentos apenas acabaram de se multiplicar! 🙁

  21. sa 22 abril, 2013 at 4:10 pm

    Perfeito seu comentario, Marcelo!

  22. sa 22 abril, 2013 at 4:12 pm

    Pois eh! Algumas pessoas tem internet mas nao conseguem nem escrever uma frase! Sera que nem pegando a biblia e copiando letra por letra ele consegue escrever certo??

  23. Lúcia 22 abril, 2013 at 4:14 pm

    aUguem? oLvido? SOCORRO!!!

  24. Paula 22 abril, 2013 at 4:16 pm

    Com certeza ele so cometeu o suicidio porq não conhecia a palavra de Deus, e isso nao e culpa de ninguém.

  25. Eliane Melino 22 abril, 2013 at 4:18 pm

    A família dele deve assistir o filme: “Orações para Bobby”! História idêntica, mas o final, com certeza será diferente!
    E para os homofóbicos de plantão, assistam: “Assim me diz a Bíblia”.

  26. shock 22 abril, 2013 at 4:47 pm

    -analfabetismo funcional é foda !!!….pois se você,Edvaldo Valentin, tivesse uma mínima capacidade de interpretação de texto, veria que ninguém está culpando deus na matéria…..estão apenas chamando a atenção para o fato da família do rapaz não o aceitar por conta da religião(religião NÃO É DEUS ,seu jumento !!!!), e levantando a HIPÓTESE de ter sido essa a causa do suicídio……e pra você afirmar que “”O cara só queria saber de sexo sem proteção”” ,provavelmente vc era parceiro sexual dele, certo???..ou vc além de ser semi-analfabeto ainda é vidente???……….ademais, cuide de sua vida vc….e comece voltando pra escola.

  27. isabelle 22 abril, 2013 at 5:17 pm

    sou homossexual e sofro um pouco ainda cm meu pai sopre isso… mais tanto me manter viva

  28. oseias 22 abril, 2013 at 6:22 pm

    Jesus ama vcs, e eu tanbem !!! mesmo ruim d portugues …

  29. ALEXANDRO SALES 22 abril, 2013 at 9:28 pm

    PROCURA ESSE FILME PAR ESSE PAIS ASISTIRE Orações para Bobby”

  30. ALEXANDRO SALES 22 abril, 2013 at 9:55 pm

    VC NÃO SABER O QUE ESTA FALADO TODS NOS CONHECER A PALAVRA DE DEUS

  31. Núbia Lara 23 abril, 2013 at 7:42 am

    Ame seu próximo do jeito que eles são. ele é gay e sua família não amou, não aceitou do jeito que ele era, não teve o prazer de ajuda-lo.
    Sou evangélica, mas tenho amigos gays e não é me gabando, mas eles são melhores de companhia do que muitas pessoas, são pessoas que compreende. Mesmo estando em pecado, eles são amados por DEUS, é o que importa.
    E muitos que julgou por ser gay. já parou pra pensar nós pecados que cometem todos os dias?

  32. edu 23 abril, 2013 at 3:55 pm

    verdade tem gente que tem internet so pra critica os outros…..

  33. Kaique B 24 abril, 2013 at 9:33 pm

    A família dele deve estar satisfeita agora, finalmente aconteceu o que eles queriam, eles batalharam e lutaram anos para que isso acontecesse. Infelizmente só tende a piorar, não vai ser fácil de engolir essa nova geração liderada por Malafaias e Felicianos da vida.

  34. servo 28 abril, 2013 at 4:06 pm

    Estou com você Oseias, eles ainda não tem o conhecimento da palavra de Deus são cegos espiritualmente, pois no livro de 2 Corintios cap: 4 vr: 4; diz: PORQUE O deus DESTE SÉCULO CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS INCRÉDULOS, PARA QUE LHES NÃO RESPLANDEÇA A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO, O QUAL É A IMAGEM DE DEUS. Eles ainda não sabem que Deus abomina o pecado, mas ama o pecador, a raça humana precisa de um homem e um mulher para crescer e se reproduzir, esquecem ou não leem a palavra, a saber que no livro de Levitico Cp: 20 Vr: 13; diz que: SEU UM HOMEM DEITAR COM OUTRO HOMEM, COMO SE FOSSE COM MULHER AMBOS TERÃO PRATICADO ABOMINAÇÃO; CERTAMENTE SERÃO MORTOS; E O SEU SANGUE SERÁ SOBRE ELES. E pra reforçar o comentário o livro de Romanos faz referencias explicitas sobre o assunto em pauta, Cp:1 Vr: 26 diz: QUE DEUS OS ENTREGOU A PAIXÕES INFAMES; PORQUE ATÉ AS MULHERES MUDARAM O MODO NATURAL DE SUAS RELAÇÕES INTIMAS POR OUTRO CONTRARIO A NATUREZA, o que é contrario a natureza pra vocês amados? Cp: 1 Vr: 27 SEMELHANTEMENTE,OS HOMENS TAMBÉM DEIXANDO O CONTATO NATURAL DA MULHER, SE INFLAMARAM MUTUAMENTE EM SUA SENSUALIDADE, COMETENDO TORPEZA, HOMENS COM HOMENS, E RECEBENDO, EM SI MESMOS, A MERECIDA PUNIÇÃO DO SEU ERRO. existe também uma casta de pecadores que se encontra no Cp: 6 Vr: 9, do livro de 1 Corintios, que não herdarão o Reino de Deus, e entre estes estão descritos os AFEMINADOS E OS SODOMITAS, amados não é de admirar as vossas reações, a Biblia um libro escrito a tanto tempo atras já previa a falta de entendimento de alguns, os quais vão ser alcançados pela palavra também, no Livro de Oseias isso é bem claro amados, Cp: 4 Vr:6 diz: O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUIDO, PORQUE LHE FALTA O CONHECIMENTO POR QUE REJEITASTE O CONHECIMENTO. Amados ainda ha tempo pra se arrepender e aceitar Jesus, Livro de 2 Pedro Cp:3 Vr: 9 diz: NÃO RETARDA O SENHOR A SUA PROMESSA COMO ALGUNS A JULGAM DEMORADA; PELO CONTRARIO, ELE É LOGANIMO PARA CONVOSCO, NÃO QUERENDO QUE NENHUM PEREÇA, SENÃO QUE TODOS CHEGUEM AO ARREPENDIMENTO. Amados que a graça e a paz do Senhor JESUS esteja em vossos corações.

  35. Alessandro Freitas 30 abril, 2013 at 12:26 am

    O Judas que negou a Jesus e entregou o mestre, quer dizer que a familia dele vai para o inferno? A medida que julgares, será julgado com severidade! E o livre arbitrio? Esse jovem poderia da um novo rumo de sua vida, mas deixou se levar pelos vicios, escolheu o caminho da perdição, não teve o dominio próprio. Agora somente Deus para julgar! Escolha o caminho a ser seguido: caminho da vida ou caminho da morte. Essa decisão é de quem???

  36. gustavo 23 maio, 2013 at 2:07 pm

    falou pouco mais falou bonito.

  37. Su 24 maio, 2013 at 12:10 am

    Mesmo que a família não desse apoio, o que mais se vê vinculado na mídia e nas escolas é o ensino do uso de proteção no sexo… Isso não é desculpa… Que Deus tenha piedade de sua alma… =(

  38. Su 24 maio, 2013 at 12:13 am

    E abomina também o homossexualismo, tanto é que destrói Sodoma e Gomorra… Se está correto ou não, aí é outra história, mas Bíblia diz isso…

  39. ricardo 24 maio, 2013 at 3:28 am

    Vc está julgando. O que vc disse, serve exatamente para pessoas como vc.

  40. ricardo 24 maio, 2013 at 3:30 am

    Fala sério! Conheço vários casos de religiosos suicidas, incluindo uma tia. Vcs acham que a bíblia os imuniza conta qualquer coisa, mas na prática não é bem assim não!

  41. Karlos 24 maio, 2013 at 6:26 am

    Vc não passa de um hipocrita de merda!!!!!!

  42. Karlos 24 maio, 2013 at 6:28 am

    Parabens!!!!!!!

  43. Karlos 24 maio, 2013 at 6:31 am

    Querida Neusa o mundo seria uma maravilha se todos pensassem como voce, mas infelizmente vivemos num mundo efemero, e ninguem se dá conta dissso.

  44. Karlos 24 maio, 2013 at 6:41 am

    Bom dia Núbia, vc deveria servir de exemplo para os demais que se dizem ser evangélicos, pois dizer é facil, Jesus pregava o amor, não o preconceito, não a descriminação, o unico que pode julgar é o JUSTO JUIZ. Mas o povo não se atentou a isso antes, eles por serem evangélicos já se acham divinos, e amigos de carterinha de JESUS.

  45. Karlos 24 maio, 2013 at 6:50 am

    Quem é vc para criticar alguem???????Senhor certinho!!!!!!!!!!vc sabe como adquiriu o virus?????????vc sabe se ele teve orientação familiar?????????
    apoio familiar??????carinho??????Alem de tudo ninguem está culpando DEUS pelo suicidio do rapaz, e sim da familia mal estruturada, que não teve capacidade de criar um filho, culpa da igreja que a mesma frequenta por não passar corretamente os ensinamentos de JESUS, o amor, o perdão, a justiça. Será que vc dorme bem a noite?????????????????

  46. Karlos 24 maio, 2013 at 6:55 am

    APRENDE OSEIAS “”””””””””””””OUVIDO”””””””””””””DO VERBO OUVIR!!!!!!!!QUER DIZER ESCUTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  47. acteom 16 dezembro, 2013 at 11:16 pm

    A CADA DIA QUE PASSA ESTOU MAIS CONVENCIDO QUE A TURMA DA CRENTELANDIA, É CADA VEZ MAIS IGNORANTE. JA VI UM CASO BEM PARECIDO COM UM COLEGA.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br