Kit do Banco do Alimento beneficia famílias de baixa renda

2013-09-24T12:10:20+00:0024 setembro, 2013|

A secretaria de Assistência Social do município de Vilhena (Semas), já tem um cadastro de 300 famílias de baixa renda que são beneficiadas semanalmente pelo Banco do Alimento.

Banco-do-Alimento2[pullquote]Instalado há cerca de dois anos, o Banco do Alimento é um programa do governo federal que a administração municipal vem mantendo com recursos próprios e parceria com os pequenos produtores de Vilhena, através de doações de alimentos.[/pullquote]

[dropcap]D[/dropcap]e acordo com a primeira dama, Lizangela Rover, as famílias pertencem ao quadro de cadastros do Bolsa Família e são assistidas direta ou indiretamente pela rede social dos programas da Semas. “Um dos principais critérios para que as famílias recebam o kit de alimentos é que estejam cadastradas no Bolsa Família. O cadastramento encerrou no primeiro semestre deste ano, mas o casos excepcionais são avaliados por nossa equipe de assistentes sociais que vão in loco fazer a triagem nas residências”, comentou.

O kit Banco do Alimento é composto de tomate, repolho, cenoura, abóbora, pimentão, batata doce beterraba e rabanete. A distribuição acontece sempre às quintas-feiras, no horário das 13 às 15 horas.

O recadastramento e o cadastramento de novas famílias são feitos anualmente entre os meses de fevereiro a junho na Semas.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Ribamar Araújo (Assessoria de Comunicação/Semas)[/tab]
[/tabs]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br