Macrodrenagem: começa mais uma ponte

2013-04-22T09:50:55+00:0022 abril, 2013|

DSC_0339[pullquote]O prefeito Zé Rover esteve acompanhando o início de mais uma importante etapa da macrodrenagem. Desta vez, iniciaram-se os trabalhos na avenida Jamari, na ponte sobre o Rio Pires de Sá, que dá acesso ao setor de chácaras[/pullquote]

[dropcap]A[/dropcap]o todo são quatro pontes contempladas pelo projeto. As travessias de madeira sobre o Rio Pires de Sá estão sendo substituídas por pontes de concreto: na Rua Tirandentes, Avenida Domingos Linhares que estão parcialmente concluídas, Rua Marcos da Luz e Avenida Jamari, em fase de execução. As pontes são em forma de galerias que também servirá como condutor de água, evitando a formação de erosões.

A obra de macrodrenagem está bastante adiantada e vai combater os alagamentos e as erosões na cidade. O projeto da obra contém estruturas avançadas e resistentes as grandes chuvas. Em vários pontos da cidade estão sendo instaladas tubulações maiores, interligadas com as tubulações menores, que é a drenagem hoje já existentes em algumas ruas e avenidas da cidade. Toda a água vai ser conduzida, por baixo da terra, através dos dutos (galerias) até um reservatório, que depois, vai dar o escoamento correto da água até o rio.

DSC_0350“É uma obra que temos como prioridade porque no próximo período chuvoso já queremos sentir os efeitos desse trabalho, que será uma cidade com menos alagamentos e erosões”, destacou o prefeito, ao lembrar que a obra custa quase R$ 25 milhões e é realizada através de convênio direto com a Ministério das Cidades.

O reservatório, ao final da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes está pronto, sendo construída agora as galerias que levam a água até a lagoa e em seguida até o rio Barão do Melgaço, também em fase bastante adiantada. No local será construído um moderno parque ecológico com pista de caminhada, playground e espaço para práticas esportivas. Outro parque será construído ao final da Avenida Curitiba, no bairro Cristo Rei, onde hoje há uma erosão sendo recuperada.

 [tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br