dia_diadodesafio_1-(2)Mais uma edição do Dia do Desafio “Você se mexe e o mundo mexe junto”, acontecerá em Vilhena no próximo dia 29 de maio. Todos os anos o município participa. Esta é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades.

Neste ano de 2013 o município de Vilhena concorrerá com a cidade de Aracruz, no Espírito Santo. A abertura do Dia do Desafio será no Pátio da Prefeitura ás 07h25, com algumas atividades. A programação completa será divulgada nos próximos dias. De acordo com o Secretário da Semec, Welliton Oliveira, responsável pela organização, diversas escolas e instituições de ensino, além de empresas participarão da competição.

Para participar é simples, basta praticar qualquer esporte e atividade física, individualmente ou em grupo, no dia 29 de maio, entre 0h e 21h e registrar a sua participação. A secretaria Municipal de Esportes (Semec) organiza o evento em vários pontos da cidade, a serem divulgados e conta com a participação de muitos vilhenenses.

Vários países estão participando: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Ilhas Falkland, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Para o secretário, o Dia do Desafio é um evento fundamental para a conscientização de todos sobre a importância da atividade física. “Esta iniciativa faz com que as crianças, jovens e idosos fiquem unidos pela prática das atividades físicas e se tornem adeptos de uma vida saudável”, afirma.

Qualquer atividade é válida: caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, tênis, exercícios em empresas, gincanas, jogos e brincadeiras de movimento, aulas abertas de dança, bailes, atividades aquáticas, natação, hidroginástica, além de outras atividades.

No ano passado o município reuniu quase 20 mil pessoas, o que garantiu a vitória contra a cidade adversária Los Pátios, na Colômbia. Este ano pretende-se reunir ainda mais pessoas na competição e que supere as expectativas.

Será considerada vencedora a cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao número de habitantes. Os resultados finais são divulgados pelos veículos de comunicação locais e no site do Dia do desafio: diadodesafio.com.br

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]