Moradores do setor 19 já podem requerer escritura de terrenos

2014-02-27T10:47:48+00:0027 fevereiro, 2014|

imageA Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Terras (Semter), informa para os moradores do setor 19 – Residencial Moriá, que os lotes já estão aptos para serem escriturados de forma definitiva. A solicitação pode ser feita pelo proprietário na Semter, localizada no paço municipal.

A secretária da Semter, Maria Terezinha Francisco, explica que ao todo são 648 lotes prontos para serem escriturados. “Foi um longo processo, fizemos levantamento topográfico, diversas reuniões com a comunidade, enviamos toda a documentação para o cartório e agora está tudo pronto para que cada morador possa ter o título definitivo de seu imóvel”, enfatizou.

“Esta é uma grande conquista pois com os títulos definitivos de propriedade, há mais segurança para os moradores e muito mais valorização dos imóveis”, destacou o prefeito Zé Rover, ao lembrar que o programa tem sido desenvolvido desde o início de sua gestão anterior, tendo atingido quase todo o município.

Rover acredita que com a liberação de mais R$ 300 mil para implementar o programa Seja Dono do Que é Seu, todos os lotes e propriedades do município serão regularizados. Hoje Vilhena conta com cerca de 95% da área urbana regularizada. “Com esse repasse, previsto para ainda este ano, poderemos chegar aos 100% e não termos mais problema algum de regularização fundiária na cidade”, destacou.

Papel Passado – Esse é o nome do Programa que o município está desenvolvendo para a regularização fundiária no Bairro Cristo Rei. O bairro, que surgiu de forma irregular em boa parte de sua ocupação, é hoje um dos mais populosos de Vilhena. Preocupado com a segurança e a dignidade dos moradores, o prefeito Zé Rover, determinou um programa que desse aos moradores a documentação definitiva de suas casas, possibilitando a melhoria na qualidade de vida. O Papel Passado vai escriturar cerca de 1800 casas no bairro com custo zero para os moradores. Em Convênio com a Caixa, o município está investindo R$ 250 mil para a execução do projeto.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br