A Campanha Natal Feliz, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com a participação de todas as secretarias municipais, terminou na noite desta sexta-feira, 20. A festa já é tradição e é realizada todos os anos pela Prefeitura, superando a cada ano a expectativa de público. Desta vez, se configurou como a maior festa pública natalina de Rondônia.

A arena do Parque de Exposição ficou tomada pela multidão que prestigiou a festa. Desde as 16 horas até as 22 horas mais de 200 prêmios foram sorteados, entre eles ventiladores, bicicletas, fogões, geladeira e televisores de Led. Estiveram presentes o prefeito Zé Rover e a primeira dama Lizangela Rover, o presidente da Câmara de Vereadores Vanderley Graebin, demais vereadores e o deputado federal Amir Lando. “A premiação foi arrecada com a colaboração dos secretários municipais e do comércio local, contamos com a adesão de muitos comerciantes que deram lugar à solidariedade”, explicou a primeira dama e secretária de Assistência Social, organizadora da festa, Lizangela Rover.

O prêmio maior da noite foi uma moto CG Titan. O ganhador foi o construtor Rosinei Pereira da Silva, morador do setor 19. “Não sei nem o que dizer, sempre participamos do Natal Feliz, mas nunca esperava ganhar o prêmio principal, esse é mesmo um grande presente de Natal”, declarou. Além dos prêmios, mais de duas mil cestas básicas também foram entregues para as famílias que haviam sido cadastradas previamente. As crianças presentes também receberam brinquedos. Foram mais de oito mil brinquedos distribuídos. Pipoca, refrigerante, cachorro quente, pula-pula e shows musicais com artistas locais ajudaram a completar o evento.

DSC_0157“Todos os anos fazemos esta festa para comemorar junto com a população o Natal, principalmente as pessoas mais simples, que muitas vezes não tem condições de realizar uma festa em casa. Comemoramos em grande estilo, sem nos esquecer o verdadeiro sentido desta data e valorizando em primeiro lugar a instituição família, que é a base da sociedade e sem a qual não há Natal”, discursou o prefeito, enquanto agradecia às pessoas que colaboraram para a realização do evento e à sua família, a esposa e o filho, por estarem sempre ao seu lado.

DSC_0271

Um culto ecumênico, com a presença do padre e de um pastor também foi realizado, abençoando a todas as pessoas que estavam no local. Mas, o momento mais esperado por crianças de todas as idades foi a chegada do Papai Noel. O bom velhinho inovou e desceu sobre o público de tirolesa, preso a um cabo de aço.

“Nos sentimos realizados quando vemos uma festa tão linda e pessoas satisfeitas. Agradeço a minha equipe Semas e a todos os funcionários da Prefeitura que não mediram esforços para fazer do Natal Feliz este grande evento, toda dedicação é compensada quando vemos o sorriso de uma criança ao ganhar o presente ou abraçar o Papai Noel”, concluiu Lizangela.

Semcom