Noite de campo reúne produtores rurais em Vilhena

2014-01-27T10:50:57+00:0027 janeiro, 2014|Categories: Notícias|Tags: |

Uma “Noite de Campo” organizada pelo representante da Agricultural, Products Corporation (FMC), Geraldo Neto, para o Estado de Rondônia e norte de Mato Grosso, reuniu mais de 150 produtores rurais, na noite da última sexta-feira, 24, em Vilhena, com destaque para a palestra do professor de Fitopatologia, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Daniel Cassetori.

imageO secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, em nome do Governo da Cooperação, reconheceu a importância daquele evento pelos novos conhecimentos que foram repassados aos produtores de soja e milho, bem como a maneira adequada no uso de insumos agrícolas.

O secretario formalizou na oportunidade convites aos produtores rurais e empresários da região do Conesul do Estado para participarem da III Rondônia Rural Show, Feira de Tecnologia, no parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, a ser realizada no período de 21 a 24 de maio.

Agroindústrias e piscicultura

No sábado (25), acompanhado pelo presidente da Cooperativa Mista Agroindustrial da Amazônia (Copama), Carlos Eduardo Sartor, Evandro Padovani visitou duas agroindústrias em fase de instalações com o apoio do Governo do Estado, no município de Cerejeiras. Ali, com a presença da vice-prefeita Lizete Marth, Evandro Padovani informou o andamento do processo que vai repassar um armazém da antiga Companhia de Armazéns Gerais de Rondônia (Cagero) para a prefeitura trabalhar em sistema de comodato com a Copama.

Em parceria entre a Emater, a Cooperativa, prefeitura e Governo do Estado serão atendidos pequenos e médios produtores rurais de Cerejeiras. Lizete Marth ressaltou a importância do apoio que o Governo vem colocando à disposição daquele município e das comunidades rurais.

imageNa propriedade rural de 17 alqueires do produtor Luiz Miranda, que explora 6 tanques com 8 mil metros quadrados de lamina de água para a produção de tambaqui em cativeiro, onde a cada despesca serão retirados 4.800 quilos de pescado, os visitantes conheceram um projeto tocado com recursos próprios que cumpre todos os requisitos da legislação ambiental.

Texto e fotos: José Luiz Alves
Fonte: Assessoria Seagri

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br