Nova Fiat Strada Adventure 3 portas já está em Vilhena

2013-12-05T09:16:35+00:0005 dezembro, 2013|

DSCN9406A Strada chega à linha 2014 com significativas modificações, além da porta extra. Afora o melhor acesso à cabine, a Fiat também aumentou a altura caçamba em 8 centímetros. Pode parecer pouco, mas o reflexo é grande. Primeiro porque visualmente ajuda a transmitir a sensação de um carro maior. Segundo que a capacidade de carga aumentou em até 18%. São 120 litros a mais de volume para a versão com cabine simples, 110 litros adicionais para a cabine estendida e 100 litros extras para a cabine dupla.

DSCN9408A gama de motores segue sem alterações, mantendo na linha o propulsor Fire 1.4 de 86 cv (ainda não é o EVO do Uno), E-torQ 1.6 16V de 117 cv e E-torQ 1.8 16V de 132 cv.

DSCN9407No visual, as mudanças mais significativas estão na traseira. Além do aumento da altura da caçamba, as lanternas ganharam novo desenho. Elas finalmente estão em posição mais elevada e passaram a invadir as laterais, com desenho voltado para cima – antes sempre foi para baixo. O para-choque também muda nas três versões, assim como a tampa da caçamba, que recebeu traços mais limpos. Na versão topo, há uma nova inscrição “Adventure” injetada na proteção traseira.

DSCN9409Maçaneta “invisível”
A terceira porta está no lado direito da versão cabine dupla. “No processo de desenvolvimento da picape ficou claro que a solução técnica mais adequada para o veículo seria a inclusão de uma porta reversa e a eliminação da coluna central”, descreve a montadora. A maçaneta fica “escondida” na parte interna do vão da porta, com acionamento duplo.

Com a eliminação da coluna central da versão cabine dupla, a área de acesso à sua parte traseira foi ampliada em cerca de 100%, diz a Fiat. Antes, o espaço disponível para entrada de passageiros na parte traseira era de 0,5 metro quadrado; agora é o dobro.

Mais carga
A caçamba, diz a Fiat, cresceu 8 centímetros na altura, aumentando em 18% a capacidade do volume de carga em relação à Strada 2013. Quem mais se beneficiou foi a versão com cabine curta, que agora pode levar cerca de 120 litros a mais, segundo a montadora. A cabine estendida ganhou mais 110 litros de capacidade e a cabine dupla, 100 litros.

Todas as versões ganharam novas molduras para as caixas de rodas e para a tampa traseira O para-choque traseiro foi redesenhado: as lanternas estão em uma posição mais elevada, invadindo a lateral. O porta-escada e a grade de proteção do vidro traseiro também mudaram.

Na configuração Adventure, há uma nova moldura no para-lama. Internamente, ela tem novo voltante, assim como a Trekking, e nova grafia no painel de instrumentos.

A nova Strada você encontra na Autovema Veículos localizada na Av Celso Mazutti , 6643 , Parque São Paulo em Vilhena.

Da redação

Um comentario

  1. Parabéns 5 dezembro, 2013 at 3:38 pm

    Esta linda, bem inovadora.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br