Parceria entre Município e Estado garante avanços na agricultura

2014-01-15T09:15:07+00:0015 janeiro, 2014|

imageO prefeito de Vilhena, Zé Rover, se reuniu na tarde desta terça-feira, 14, com o secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani, para firmar importante parceria com relação ao setor. Com a aliança, a piscicultura deverá ser fomentada no município pelos próximos dias.
Participaram ainda da reunião no Gabinete do Prefeito, o representante da Cooperativa Mista Agroindustrial da Amazônia (Coopama), representante da Emater, da Sedam, o secretário municipal de Agricultura, José Cândido Espíndola e a secretária municipal de Meio Ambiente, Sandra Melo.
Já existem no municípios cerca de 30 produtores inscritos no programa Agro Produtivo. Destes, pelo menos 17 deles já estão com o licenciamento ambiental para a instalação de tanques. A parceria entre o município e o Governo vai garantir que os tanques serão abertos. O governo vai entrar com 1300 horas máquina enquanto a Prefeitura garante o combustível e a manutenção leve. O prefeito explicou que serão pelo menos R$30 mil em combustível.
Na reunião, o prefeito também se comprometeu em consertar duas caminhonetes L200 que a Seagri irá repassar para o município. “Mesmo sendo veículos já usados, vamos arrumá-los e coloca-los em campo, vai auxiliar muito no trabalho dos nossos técnicos, que hoje prestam um brilhante trabalho junto aos produtores do município”, destacou Rover.
Avicultura – Um consultor, engenheiro agrônomo, da GloboAves também participou da reunião para buscar parceria na instalação de um encubatório para matrizes de postura. A produção de ovos e pintinhos auxiliaria na futura instalação de um galpão para a produção de frango em Vilhena, com vista em abastecer o frigorífico em Espigão do Oeste. O prefeito se mostrou otimista com a possibilidade de expansão na avicultura e garantiu que novas reuniões serão realizadas.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.