Parceria entre SAAE e Sejus vai garantir emprego para apenados do regime semi aberto

2013-07-24T09:13:40+00:0024 julho, 2013|

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Vilhena celebrou com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) uma parceria, nesta terça-feira (23) inédita em Rondônia, que vai garantir emprego para egressos que cumprem pena em regime semi aberto.

DSC_0081

[pullquote]Inicialmente serão contratados 5 egressos que se destaquem por bom comportamento.[/pullquote]

[dropcap]A[/dropcap] ação passa a fazer parte dos projetos sociais da autarquia municipal. Participaram do ato que consolidou a parceria, o prefeito Zé Rover, o diretor do SAAE, Josafá Bezerra e o presidente do Conselho da Comunidade, Nilton Gomes Cordeiro.

O trabalho desenvolvido será de serviços gerais e a contratação é por tempo determinado de um ano, podendo ser prorrogado. O convênio é amparado pela Lei Municipal 3.698/2013. “Nosso objetivo é reinserir o apenado no meio da sociedade, sabemos que muitas vezes o indivíduo se regenera, mas por falta de oportunidade acaba voltando para o mundo do crime”, destacou o prefeito Zé Rover.

Rover estuda agora a possibilidade de implantar a mesma ação dentro da Secretaria municipal de Obras. A previsão é de pelo menos outros 12 homens sejam contratados para trabalhar na Semosp, através do convênio. O projeto foi proposto pelo Conselho da Comunidade. “É muito importante para a pessoa que está tentando se regenerar, voltar ao seio da sociedade, saber que pode encontrar apoio no setor público e na sociedade de uma forma em geral”, relatou o presidente do Conselho.

SAAE SocialAlém desse, o SAAE mantém outros projetos sociais. A implantação de poços artesianos na área rural faz parte das ações solidárias da autarquia. Além disso, palestras são ministradas sistematicamente nas escolas do município sobre preservação e consumo consciente da água. Outras atividades, como concurso de redação, também tem sido desenvolvidas junto aos estudantes de Vilhena.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.