Parceria entre Vilhena e Governo resulta em centro para dependentes químicos

2014-01-16T11:21:09+00:0016 janeiro, 2014|

imageO prefeito Zé Rover recebeu com entusiasmo a notícia de que o Governo do Estado aprovou o projeto de construção para um centro de atendimento à dependentes químicos em Vilhena. Várias reuniões já haviam sido realizadas nesse sentido. O projeto é resultado da parceria entre o Governo e o município.

Rover já assinou a minuta de escritura onde faz a doação do terreno para construção do Centro. Trata-se do lote 02, quadra 47 do setor 08, destinado exclusivamente para a construção e implantação do Centro de Referência de Prevenção e Atendimento à Dependência Química.

Segundo explicou o governador, a medida também está sendo aplicada em outros municípios com o objetivo de fortalecer o programa de reabilitação psicossocial e multidisciplinar a pessoas com problemas de dependência química e a familiares. O projeto dos novos centros foi desenvolvido pelo Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) e está orçado cada um em torno dos R$ 3 milhões. O processo licitatório deverá acontecer no mês de março. Após a assinatura da Ordem de Serviço as obram se iniciam com prazo de 120 dias para finalização. Cada Crepad atenderá a cerca de 300 pessoas diariamente em situação de abuso e dependência química.

“Esse é um trabalho brilhante que o governador vem realizando, através da Secretaria de Promoção da Paz, e nós só temos mesmo que ser parceiros e auxiliar a ampliação desse trabalho junto às famílias e aos dependentes químicos”, destacou o prefeito de Vilhena.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.