Prefeito anuncia liberação do saneamento e reformulação do sistema de água

2013-10-30T16:27:55+00:0030 outubro, 2013|

O Prefeito Zé Rover, de Brasília, anunciou na manhã desta quarta-feira, 30, a liberação da primeira etapa do saneamento básico em Vilhena. O anúncio de que 50% do recurso já vai ser publicado no Diário Oficial da União veio após a reunião do prefeito com o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o secretário de Saneamento Básico, Leodegar Tiscoski, e de toda a bancada rondoniense.

SaneamentoRover também conseguiu a liberação de outro importante projeto para a ampliação e a readequação do sistema de água potável. Com esse novo sistema, a água de Vilhena passa a ser de mais qualidade. Os valores para efetivação dos dois projetos correspondem a ordem de mais de R$ 80 milhões, através de convênio direto com o Ministério das Cidades.

As obras fazem parte de um projeto gigantesco e que coloca o município em destaque na Região Norte. O sistema de esgotamento sanitário está projetado para atender todo o município. A Prefeitura já iniciou, há 15 dias, as ações de preparo da população para a mudança de hábitos.  O projeto social está sendo executado através de parceria com diversas entidades, incluindo Guarda-Mirim, assistentes sociais, Saae, agentes de saúde entre outros.

“Já estamos trabalhando junto à comunidade e agora podemos comemorar porque em breve começaremos as obras do esgotamento. Temos trabalhado muito na captação de recurso para a implantação do saneamento básico em Vilhena, mas só vai funcionar se houver a conscientização da sociedade”, afirmou o prefeito Zé Rover.

A primeira etapa do saneamento básico contempla diversos bairros da cidade: Centro, 5º Bec, Setor 04, Setor 05, Bodanese, Setor 17, Setor 19 e Cristo Rei. Para a liberação, o prefeito contou com o apoio de toda a bancada de Rondônia em Brasília.

Além do saneamento, Rover também comemorou outra conquista: a liberação de recurso para a ampliação e readequação do Sistema de Abastecimento de Água. Todo o encanamento de água da cidade será substituído, além de outras melhorias, o que vai aumentar ainda mais a qualidade da água que chega até os usuários. “A nossa preocupação maior pelo bom uso da água no município é principalmente pelo fato de que Vilhena está situada sobre o Aqüífero dos Parecis, uma das maiores e mais importantes bacias de água potável da América do Sul”, explicou.

Com mais esses dois projetos de saneamento básico e tratamento de água, Vilhena passa a viver uma nova fase de sustentabilidade, projetando e pensando o município para as próximas décadas. Vilhena já conta com a obra de macrodrenagem, em fase de conclusão, a implantação do aterro sanitário e a coleta seletiva de lixo.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]
Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br