Prefeito recebe comandante da Operação Curare V

2013-04-15T17:20:00+00:0015 abril, 2013|

imageO prefeito Zé Rover recebeu, na manhã desta segunda-feira, 15, a visita do Coronel Márcio Antônio do Prado, Comandante do 54º Batalhão de Infantaria de Selva. O Exército está acampado na região para realização da Operação Curare V.
O coronel explicou que cerca de 200 homens montaram acampamento no Parque de Exposições, em Vilhena, onde está montada a base de Combate. A atuação dos homens do Exército ocorre em Vilhena, Colorado do Oeste e Cabixi e se estende por cerca de dois meses.
Prado elogiou a organização do município de Vilhena. “É uma cidade bonita, bem organizada, que tem nos servido muito bem”, afirmou o coronel amazonense, durante a conversa com o prefeito. O comandante do 54º BIS também proferiu uma rápida palestra, demonstrando a atuação do Exército nessa e outras operações realizadas em combate ao crime e auxílio da população.
“Onde realizamos as operações, além do trabalho de repressão do crime organizado, também levamos assistência social”, explicou o coronel, ao contar que no sábado sua equipe estará em Colorado do Oeste com atendimento médico, odontológico e enfermagem.
Aqui em Vilhena, os homens do Exército também tem acompanhado e auxiliado o Tiro de Guerra em algumas insruções. O objetivo da operação é intensificar a presença do Estado Brasileiro junto à faixa de fronteira do extremo norte do país e reprimir delitos transfronteiriços e ambientais. No final de semana a operação prendeu no Posto da Polícia Rodoviária de Vilhena uma mulher com 21 quilos de maconha.
O prefeito agradeceu o empenho do Exército em atuar na região e se colocou a disposição da operação. Zé Rover também reforçou que na terça-feira, 16, é esperada a visita do General Ubiratan Potty, comandante geral do Exército na Região Norte, peça fundamental na negociação da área das Associações de Chacareiros Cooperfrutos e Aprovida.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br