Prefeito se reúne com Exército para negociação final das terras da Cooperfrutos e Aprovida

2013-08-01T12:53:50+00:0001 agosto, 2013|

O prefeito Zé Rover que está essa semana em viagem para Porto Velho, nessa terça-feira, 30 de julho, esteve com Comando do Exército para discutir os detalhes finais sobre a permuta das terras localizada no pólo de hortifrutigranjeiro em Vilhena.

exército[pullquote]Rover explicou que a prefeitura vai proporcionar uma área para o Exército construir uma Vila Militar. [/pullquote]

[dropcap]A[/dropcap]lém de visitar a Secretaria Estadual de Saúde para negociar sobre o repasse da UTI, Rover aproveitou sua ida à capital para encontrar-se com comandante do Exército na Região Norte, General Ubiratan Poty, a fim de concretizar os detalhes para o fim da disputa de posse da área onde está instalado o pólo hortifrutigranjeiro do município.

Foi durante uma audiência em março desse ano, que o prefeito propôs ao Exército que trocaria a área por outra tendo em vista a grande importância das chácaras, que ajudam a abastecer as feiras municipais e supermercados da região. Desde então, diversas reuniões ocorreram, em Vilhena, em Porto Velho e em Brasília, com o intuito de buscar um consenso entre as duas partes. Agora, segundo falou o prefeito, restam apenas os trâmites burocráticos para que a posse da terra seja dada aos produtores.

 “Estamos nos trâmites finais para a concretização da permuta, já encaminhamos a autorização da permuta dos lotes para Câmara de Vereadores. Os lotes serão aqueles que estão ao lado da escola Zilda da Frota Uchoa, o outro é a própria Secretaria Municipal de Obras (que irá para o prédio do antigo Verdurão). O terceiro lote está localizado aos fundos do residencial Orleans.

Saiba mais: Exército receberá lotes urbanos em troca da área da Cooperfrutos e Aprovida

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Fonte: Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.