Prefeito se reúne com produtores da Cooperfrutos e Aprovida

2013-04-23T09:32:34+00:0023 abril, 2013|

imageO prefeito Zé Rover, de Vilhena, se reuniu nesta segunda, 22, com os chacareiros das associações Cooperfrutos e Aprovida para tratar da regularização fundiária. A área está sob negociação de posse entre a prefeitura e o Exército.
Durante a reunião, o prefeito explicou que a negociação com o Exército está avançada. A prefeitura vai disponibilizar outra área para a corporação construir no futuro a Vila Militar, quando deverão instalar em Vilhena uma base da cavalaria. “Já temos a área, o Exército já concordou com a troca e estamos só mesmo acertando os últimos detalhes”, reforçou.
Após a troca, o próximo passo é acelerar junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) o processo de titularidade das terras. “O georeferenciamento já foi feito, e o Incra está trabalhando, mesmo antes da área ser revertida pela União. Tudo para agilizar o processo e garantir que os produtores passem a ser donos dessas terras, que tanto tem produzido não só para Vilhena, mas para toda a região”, argumentou o prefeito.
Diante da informação, os produtores se demonstraram satisfeitos e esperançosos. “Se não fosse essa interferência da prefeitura eu não sei onde estaríamos agora, provavelmente já teríamos perdido as chácaras que ocupamos e onde produzimos há mais de 20 anos”, discursou o produtor Sadi Antônio da Costa.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.