Prefeitura de Vilhena inicia projetos sócio ambientais

2014-02-12T10:08:38+00:0012 fevereiro, 2014|

Em um dos projetos, 1800 casas do bairro Cristo Rei passarão a ter escritura

imageA Prefeitura de Vilhena iniciou esta semana a discussão e análise de dois importantes projetos sócio ambientais que serão aplicados no município. Um deles diz respeito a etapa do projeto de Saneamento Básico e vai atingir toda a cidade. O outro trata exclusivamente a regularização fundiária no bairro Cristo Rei.

Para avaliar os projetos a Caixa Econômica Federal enviou à cidade um representante que atua na área social da Instituição, Jerry Fiusa dos Santos. O técnico da Caixa foi recebido pelo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Josafá Bezerra, a secretária municipal de Terras, Maria Terezinha Francisco, e técnicos da Prefeitura.

O projeto sócio ambiental do Sistema de Esgotamento Sanitário vai beneficiar toda a cidade, atingindo os mais de 80 mil moradores da área urbana. O programa para a readequação do Sistema de Tratamento de Água também está pronto e faz parte do projeto. “Nossa ideia é mostrar para as pessoas o quanto somos privilegiados por sermos servidos com um dos aqüíferos mais puros da América do Sul, o Aqüífero Parecis, e que temos o dever de preservá-lo, fazendo bom uso da água e adotando medidas corretas de destinados dos resíduos”, explicou Josafá.

PAPEL PASSADO – Esse é o nome do Programa que o município está desenvolvendo, através da Secretaria Municipal de Terras, para a regularização fundiária no Bairro Cristo Rei. O bairro, que surgiu de forma irregular em boa parte de sua ocupação, é hoje um dos mais populosos de Vilhena. Preocupado com a segurança e a dignidade dos moradores, o prefeito Zé Rover, determinou um programa que desse aos moradores a documentação definitiva de suas casas, possibilitando a melhoria na qualidade de vida. O Papel Passado vai escriturar cerca de 1800 casas no bairro com custo zero para os moradores. Em Convênio com a Caixa, o município está investindo R$ 250 mil para a execução do projeto.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br