Prefeitura e Governo acertam detalhes para iniciar programa de piscicultura

2014-02-24T16:22:59+00:0024 fevereiro, 2014|

imageO prefeito de Vilhena, Zé Rover, se reuniu nesta segunda-feira, 24, com o secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovanni, para tratar dos detalhes referentes ao acordo que vai permitir a fomentação do programa de piscicultura no município.

Participaram ainda da reunião o vice prefeito Jacier Dias, o secretário municipal de Agricultura, José Cândido Espíndola, acompanhado por técnicos da Semagri, o secretário Executivo de Estado, Ronaldo Alevatto, o presidente da Câmara de Vereadores, Vanderley Graebin e representante da Emater.

O programa começa nos próximos dias e vai permitir a perfuração de tanques de piscicultura no município, através da cooperação entre prefeitura e governo do Estado. Cada produtor poderá ser beneficiado com até um hectare de lâmina de água, o que permite a produção de oito toneladas de peixe.

O Governo está enviando as máquinas que trabalharão na perfuração. A prefeitura será responsável pela manutenção, cedência de técnicos e mais R$ 30 mil em combustível. A Sema também se comprometeu em acelerar a emissão de licenciamentos nas propriedades.

O programa deverá ser lançado em Vilhena nos próximos dias.“Nossa intenção com é auxiliar o município a melhorar a produção e incluir a aquisição de peixes na merenda escolar”, destacou o secretário de Estado.

O prefeito afirmou que o mesmo deverá ser feito pela rede municipal de ensino. “Esse é um programa que estamos desenvolvendo desde quando implantamos a Secretaria de Agricultura e agora, com a parceria poderemos aumentar a produção”, enfatizou Rover.

Semcom

Um comentario

  1. mane 24 fevereiro, 2014 at 7:53 pm

    e agora como fica o SECRETARIO CANDINHO….

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br