Prefeitura e Incra regularizam assentamento em Vilhena

2014-01-29T09:54:34+00:0029 janeiro, 2014|

image

O Prefeito Zé Rover se reuniu na semana passada com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para tratar da regularização fundiária nas propriedades rurais de Vilhena.

Participaram da reunião, o superintendente do Incra em Rondônia, Luis Flávio, o vereador José Garcia, o presidente da Associação de Águas Claras, Adilson de Souza, e o assessor di gabinete, Arli Schutz.

Rover destacou que a parceria entre Prefeitura e Incra já garantiu a regularização de 102 famílias da Associação Águas Claras. “É uma satisfação grande porque agora os sitiantes podem investir sem medo de perder a terra e o investimento, agora temos mais segurança”, enfatizou Adilson.

Rover destacou que para facilitar o atendimento à outras comunidades rurais, o Incra passará a atender, nos próximos dias, em uma sala junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Daremos todo o suporte para que os técnicos do Incra consigam atender mais e melhor nossos sitiantes e assim conseguiremos levar a regularização a mais famílias”, declarou.

O prefeito afirmou ainda que a próxima comunidade a ser regularizada é a Associação Aprovera, onde será implantado o Projeto de Assentamento Casulo. Segundo o Incra esse é um assentamento rural desenvolvido em parceria com o município. Cabe à prefeitura a cessão das terras e ao Incra, a implantação dos programas voltados aos produtores rurais assentados, como crédito e assistência técnica. É, portanto, uma alternativa complementar à reforma agrária, proporcionando trabalho, renda e segurança alimentar.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br