Prefeitura entregou tratores para Associações Rurais

2013-10-29T15:31:23+00:0029 outubro, 2013|

DSC_0702O prefeito Zé Rover entregou, na manhã deste domingo, 27, tratores com implementos agrícolas para duas Associações Rurais de Vilhena. A Associação Trindade Santa e a Associação dos Pequenos Chacareiros do Setor do Aeroporto (APCSA) foram as beneficiadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) aproximadamente 130 famílias vão usufruir dessas aquisições.

Nas duas Associações, o prefeito esteve acompanhado de secretários municipais e alguns vereadores. A Associação Trindade Santa, que é uma casa de recuperação de dependentes químicos localizada a 20 km de Vilhena na gleba 214 da BR 174, recebeu um trator agrícola com plataforma de operação coberta com arco segurança e capota, sistema hidráulico de levante de engate em três pontos, direção hidrostática, sistema elétrico 12volts, freios a disco. Além do trator a Associação também recebeu implementos agrícolas, uma grade aradora e uma carreta agrícola.

Rover explicou que o equipamento é resultado do seu esforço pessoal junto ao deputado federal Carlos Magno, atendendo a uma solicitação do vereador José Garcia. O valor do convênio, proveniente de emenda do parlamentar, é de R$ 100 mil com contrapartida do município. “Fiz questão de levar essa solicitação de nosso vereador até Brasília e buscar o apoio do deputado, porque esta é uma Associação que muito tem contribuído com a sociedade vilhenense”, destacou o prefeito.

Um dos fundadores da associação e hoje colaborador, o promotor Paulo Lermen, também esteve presente no evento que marcou a entrega do equipamento. “Esse trator vai servir para otimizar os trabalhos desenvolvidos pelos internos, dando mais agilidade ao serviço e contribuindo para a recuperação dessas pessoas que fazem uso da Associação”, enfatizou.

A outra comunidade favorecida com a entrega de trator, a APCSA, fica próxima ao setor 12. A máquina é turbo alimentada com injeção direta, 105 cavalos com plataforma de operação, capota, sistema hidráulico de levante com engate em 3 pontos, direção hidrostática, sistema elétrico e freios a disco. A aquisição desse trator com os implementos agrícolas também é proveniente do convênio com gabinete do deputado federal Carlos Magno no valor de R$ 140 mil com contrapartida do município. Além do trator, a Associação também recebeu implementos agrícolas.

“Esse material foi muito esperado pelos nossos produtores e agora vai contribuir para melhorar a nossa produção. Mais que isso, esse trator mostra que a administração municipal se preocupa conosco e com nossas condições de produção”, discursou o presidente da Associação, Claudinei Martins Teodoro.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br