Prefeitura inicia Plano de Saneamento Básico em Vilhena

2013-10-18T15:44:18+00:0018 outubro, 2013|

IMG698A Prefeitura de Vilhena lançou nesta sexta-feira, 18, o plano de saneamento básico no município estimado no valor de R$ 112 milhões. As ações de preparo da população para a mudança de hábitos com o projeto será feita em parceria com diversas entidades, incluindo Guarda-Mirim, assistentes sociais, Saae, agentes de saúde entre outros.

O promotor do meio ambiente, Pablo Viscardi, falou sobre a importância de se preservar a água e os benefícios de seu uso consciente. A preocupação maior pelo bom uso da água no município se dá, em grande parte, pelo fato de que Vilhena está situada sobre o Aquífero dos Parecis, uma das maiores e mais importantes bacias de água potável da América do Sul.

Foi apresentado também o questionário a ser aplicado em todas as famílias vilhenenses, composto por 40 questões que avaliam as principais necessidades da população, bem como o que cada grupo já possui sobre o saneamento básico. As ações práticas começam nos próximos dias.

“É um projeto que foi minuciosamente elaborado pela nossa equipe, temos trabalhado muito na captação de recurso para a implantação do saneamento básico em Vilhena, mas só vai funcionar se houver a conscientização da sociedade”, afirmou o prefeito Zé Rover, ao destacar a importância do trabalho junto às famílias vilhenenses.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br