Prefeitura promove limpeza em terrenos baldios

2014-01-21T12:04:03+00:0021 janeiro, 2014|

imageCom o objetivo de evitar a proliferação de insetos causadores de doenças, a Prefeitura tem realizado a limpeza em alguns terrenos baldios de Vilhena. O trabalho é desenvolvido através da Divisão de Endemias e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O secretário municipal de Obras, Elizeu Lima, explicou que quando há riscos para a saúde pública, com propagação de caramujos ou foco de dengue, por exemplo, a Divisão de Endemias entra em ação notificando o proprietário. Um prazo é estipulado para que o terreno seja limpo.

Quando a limpeza não acontece por parte do dono, a Semosp é acionada e realiza o trabalho. O serviço, que é na realidade obrigação do proprietário, gera custos para o município. “Por isso, o dono que não faz a limpeza acaba tendo que pagar multa e ainda cobramos o serviço junto com o IPTU”, explicou Lima.

Lima explicou que, por outro lado, o município tem buscado manter limpos os terrenos públicos. Nesta segunda quinzena de janeiro a limpeza está sendo realizada nas proximidades das escolas municipais, por causa da volta às aulas. Paralelamente, o serviço também tem sido executado nos bairros onde há notificação. Uma equipe com maquinário está designada esclusivamente para esse trabalho, com o objetivo de agilizar o atendimento.

Semcom

Um comentario

  1. Ary Ferreira 21 janeiro, 2014 at 12:36 pm

    Rua Rosilene Araújo de Castro perto da RC Brindes tem um terreno, que ja tem que chamar o IBAMA para acompanhamento pois ja devem ter animais silvestres entocados lá…

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br