Prefeitura volta a fabricar bloquetes de concreto para usar em obras públicas

2014-02-25T19:41:25+00:0025 fevereiro, 2014|

imageA Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) recuperou a máquina de fabricação de bloquetes de concreto e voltou a produzir piso pré-moldado, que pode ser usado em obras da Prefeitura Municipal, como pavimentação de praças, calçamento e estacionamento público.

Em uma semana, o pessoal da manutenção e limpeza urbana da Secretaria fez aproximadamente mil peças, “aproveitando, na maioria das vezes, o tempo chuvoso, quando os trabalhos externos são obrigados a ser suspensos”, conforme informou o gerente da equipe, o servidor Antônio Pires.

Os bloquetes têm formato sextavado, ou seja, têm seis lados, com 17 cm cada, e estão sendo fabricados pela Semosp em duas espessuras: de 6 cm para locais de trânsito de pessoas ou veículos leves; e de 8 cm, que suporta o tráfego de veículos pesados.

O prefeito Zé Rover disse que com a fabricação do piso pré-moldado a Semosp está “otimizando” o uso dos recursos públicos. “Haverá uma economia perto de 65%, se comparado ao preço de mercado desses bloquetes”, ressaltou.

Além da economia, a colocação desse piso é considerada fácil, por não requerer maquinário especial, nem mão de obra especializada para sua instalação. Seu assentamento é feito, simplesmente, sobre uma camada de areia. Outra vantagem é a alta durabilidade do produto.

De acordo com o titular da pasta, Elizeu Lima, as primeiras remessas de bloquetes serão destinadas à pavimentação do novo estacionamento do Hospital Regional de Vilhena, que necessitará de aproximadamente 28 mil unidades.

Texto e fotos: Jovino Lobaz / Assessoria Semosp

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.