Primeira Dama e vereadoras visitam obra de casas populares

2013-09-12T09:00:40+00:0012 setembro, 2013|

A primeira dama e secretária de assistência social Lizangela Rover levou as vereadoras Valdete Savaris e Maria josé para conhecerem o maior e mais audacioso projeto habitacional de Rondônia. A construção das 836 casas populares, que compõe o Habitacional União, está em fase adiantada.

535896_517253291690626_1149607756_n[dropcap]”U[/dropcap]m lugar feliz”, foi a frase que a vereadora Maria José usou para descrever a obra. “Feliz mesmo vão ficar as 836 famílias que terão suas vidas mudadas depois da casa própria”, destacou Lizangela. A construção já está na altura da cobertura, dando surgimento a um imenso bairro. As casas serão entregues com pavimentação, calçadas e drenagem.

A primeira dama destacou que nos próximos dias deve começar o cadastramento para as famílias que serão beneficiadas. “Quem já foi cadastrado em etapas anteriores e ainda não foi contemplado não precisa se cadastrar novamente, a não ser que precise fazer atualização de dados como mudança de endereço. Logo divulgaremos o início do cadastro para novas famílias”, ressaltou.

No local, são cerca de 300 pessoas trabalhando. “Além da mão de obra, que é toda de Vilhena, a obra está fazendo a economia girar, já que todo o material de construção é comprado aqui mesmo e está privilegiando o comércio local”, destacou Lizangela. O recurso para a construção das 836 casas é do Governo Federal, com contra partida do município. São R$ 55 milhões que estão sendo investido em habitação.

O novo habitacional também vai contar com escola e posto de saúde. O barracão que a empreiteira está construindo para guardar material também poderá ser transformado depois em uma unidade do CRAS. O prefeito Zé Rover e a primeira dama já entregaram mais de 700 casas populares, desde o mandato anterior. Para essa gestão, a meta é construir 2 mil casas.

Semcom

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.