Na solenidade 500 alunos da rede estadual receberam o diploma de Proerdiano.

PC050294  O evento aconteceu na noite de quinta-feira (05) de dezembro no ginásio de esportes Jorge Teixeira de Oliveira no município de Vilhena.

 A formatura anual dos alunos do Programa Educacional de resistência as drogas (PROERD) contou com a presença de autoridades locais, familiares e comunidade vilhenense.  Na ocasião o Comandante do 3º Batalhão Paulo Sergio Vieira Gonçalves elogiou o trabalho realizado pelos instrutores os Soldados PPMM Elaine, Márcia Lopes, Jonas e Inglês e destacou a importância deste trabalho de prevenção junto às crianças e adolescentes.

Esse programa foi implantado no Brasil em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Em Rondônia foi implantado em meados do ano 2000 através do então SGT PM Magalhães na cidade de Vilhena e posteriormente espalhou-se pelos outros municípios.

 O Programa consiste em uma ação conjunta entre Polícia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Este ano em Vilhena foram realizados trabalhos educacionais nas escolas estaduais de ensino fundamental Ronaldo Aragão, Marizete Mendes, Paulo Freire, Luiz Carlos Paulo Assis, Machado de Assis, Genival Nunes da Costa e Instituto de Ensino Estadual Wilson Camargo, totalizando 18 turmas e 500 alunos.

Da assessoria