Profissionais do aeroporto recebem capacitação para inspeção de passageiros

2013-09-27T09:18:59+00:0027 setembro, 2013|

Os profissionais do Aeroporto Municipal Brigadeiro Camarão estão recebendo um curso de preparação para inspeção de passageiros, em cumprimento as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

DSC_0254[pullquote]O curso teve inicio na quarta-feira, 25, no salão de instrução.[/pullquote]

[dropcap]O[/dropcap] Superintendente Aeroportuário, Manuel Alberto Martins, explicou que esse curso foi uma conquista do prefeito Zé Rover e o do Secretário Municipal de Indústria e Comércio-Semtic, Eliar Celso Negri, que juntos estão empenhados em habilitar o aeroporto de Vilhena para atender aeronaves de 60 assentos.

O instrutor Marinaldo Miranda é da empresa Ares Brasil, do Rio de Janeiro, e desembarcou em Vilhena especificamente para ministrar a comunidade aeroportuária o curso básico de AVSEC.

“Essa é a primeira vez que um curso desse nível acontece em Vilhena. Antes enviamos um ou dois funcionários para receberem as capacitações exigidas pela Anac. Esse curso vai alterar o status do aeroporto para se adequar a aeronaves de grande porte. O objetivo desse curso é consolidar as competências técnicas básicas necessárias às atividades de Proteção da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita, desenvolvidas pela administração aeroportuária e empresas aéreas”, salientou o administrador do aeroporto.

Reforma

Desembarca mensalmente no Aeroporto Brigadeiro Camarão em Vilhena centenas de pessoas de todos os lugares do Brasil. Pensando na comodidade e na qualidade dos usuários, a Prefeitura de Vilhena está concluindo a reforma e ampliação do aeroporto em poucos dias. Novas Salas de embarque e desembarque mais confortáveis, um amplo e moderno espaço, com esteira adequada para restituição de bagagens. O saguão e a sala de controle, bem como as áreas administrativas passaram pela reforma. Em breve o novo aparelho de raios-X de bagagens será instalado.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br