Recuperação da BR 174 deve ficar pronta até novembro

2013-09-13T12:47:16+00:0013 setembro, 2013|

O prefeito Zé Rover esteve acompanhando a obra de recuperação da BR 174, nesta quinta-feira, 12. A rodovia federal, que liga Vilhena e Juína (MT), está sendo recuperada em todos os 240 km entre os municípios e é a principal via de escoamento de uma região extremamente produtiva.

Rover-174[dropcap]E[/dropcap]ntre as duas cidades, apenas 50 km faltam para serem cascalhados. Destes, 20 km ainda precisam ser reabertos, já que por falta de uso a estrada acabou sendo tomada pela mata. Todo o trecho que não é asfaltado está sendo levantado e cascalhado, em uma terraplanagem que prepara para posterior pavimentação.

Dos 240 km, 66 são correspondentes ao estado de Rondônia e o restante ao Mato Grosso. Da parte que está dentro de Rondônia, 15 km são asfaltados. A pavimentação foi removida em sua totalidade para ser substituída e a pista foi levantada para evitar danos com a chuva. Todo o asfalto, até o entroncamento com a BR 364, passa por reparos. O trecho que está sendo feito com cascalho está adiantado.

Rover tem acompanhado a obra desde o início da recuperação, por entender a importância da BR para a economia da região. “Nós já apresentamos o projeto para pavimentação dos outros mais de 200 km e nossos senadores já confirmaram a inclusão da obra no PAC II, com previsão de liberação para 2014”, explicou o prefeito.

A obra na rodovia tem gerado grandes expectativas para produtores das duas cidades. Atualmente, as empreiteiras que realizam a recuperação, estão com o pagamento de três medições atrasadas junto ao Dnit, por conta da paralisação no órgão. “Na próxima semana vou a Brasília e me encontro com o diretor geral do Dnit, Jorge Ernesto Fraxe, para pedir a ele agilidade no pagamento”, destacou Rover.

Se os pagamentos forem feitos e não houver mais atrasos, a obra deve ser concluída até novembro. Hoje, a empresa que atua no transporte coletivo entre as duas cidades é obrigada, pelas más condições de trafegabilidade, a percorrer 640 km, via Comodoro, Campos de Julio e Sapezal. Depois de recuperada a BR 174, o trajeto de 240 km entre Vilhena e Juína não deverá levar mais que 3 horas de ônibus.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”] Semcom[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br