Regularização Fundiária urbana prossegue em Vilhena

2014-01-28T11:41:23+00:0028 janeiro, 2014|

Reuniao-setor19-(27)Pensando na dignidade das famílias, a Prefeitura de Vilhena tem trabalho a regularização fundiária urbana em diversos setores da cidade. O prefeito Zé Rover destaca que o programa desenvolvido através da Secretaria Municipal de Terras já regularizou pelo menos 95% dos lotes urbanos.

Depois de concluir o trabalho de regularização em parte da avenida 1º de Maio, o município trabalha agora na documentação de outro trecho desta que é uma das mais antigas avenidas do município. A secretária de Terras, Maria Terezinha Francisco, explicou que a 1° de Maio está dividida em dois setores. “O 2° setor, da Rua Getúlio Vargas até a Gonçalves Dias, já está todo registrado e regularizado. Quanto ao 1° setor, da Rua Jamari até a Getúlio Vargas, toda a documentação foi repassada para o cartório e estamos aguardando a geração das matrículas. Acreditamos ter uma resposta ainda esta semana”, afirmou a secretária.

De acordo com informações da Semter, no Setor 19 estão sendo regularizados 564 lotes do Residencial Moriá, e na 1º de Maio são 157 lotes. “Já foram feitos os levantamentos topográficos, encaminhado documentos necessários para o cartório e feito a publicação do registro”, disse a secretária da Semter, Maria Terezinha.

O próximo passo será a expedição da escritura definitiva de cada lote, tanto no setor 19, quanto na 1º de Maio. “Esta é uma grande conquista pois com os títulos definitivos de propriedade, há mais segurança para os moradores e muito mais valorização dos imóveis”, destacou o prefeito, ao lembrar que o programa tem sido desenvolvido desde o início de sua gestão anterior, tendo atingido quase todo o município.

Seja Dono do Que é Seu – Rover acredita que com a última conquista, liberação de mais 300 mil para implementar o programa Seja Dono do Que é Seu, todos os lotes e propriedades do município serão regularizados. Hoje Vilhena conta com cerca de 95% da área urbana regularizada. “Com esse repasse, previsto para 2014, poderemos chegar aos 100% e não termos mais problema algum de regularização fundiária na cidade”, destacou.

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.