Regularização – produtores da Águas Claras vão receber título definitivo

2013-11-21T17:14:11+00:0021 novembro, 2013|

O prefeito Zé Rover anunciou, de Brasília, na manhã desta quinta-feira, 21, a regularização fundiária para a comunidade rural Águas Claras. Além desses produtores rurais, as Cooperativas Cooperfrutos e Aprovida serão beneficiadas com novas medidas. O recurso de R$ 300 mil também será liberado para implementar o programa Seja Dono do que é Seu.

Incra-CO anúncio dos benefícios foi feito em reunião ocorrida entre o prefeito de Vilhena, o diretor do Saae Josafá Bezerra, o senador Valdir Raupp e o Superintendente do Incra do estado, Luís Flávio Carvalho Ribeiro.

Rover explicou que são 75 famílias beneficiadas na Comunidade Águas Claras. Os produtores vão receber a concessão de uso da terra (CCU), até que seja concedido o título definitivo. “Ainda este ano teremos uma audiência pública, com a presença dos três senadores de Rondônia, onde será entregue o título definitivo para cada um desses produtores”, destacou Rover, ao afirmar que a reunião ocorrerá em Vilhena, para resolver questões de regularização fundiária em todo o Conesul.

O prefeito também anunciou que nessa mesma audiência será concedida a Concessão de Uso aos produtores da Cooperfrutos e Aprovida. “Essa também é uma questão bastante adiantada, o comando do Exército já concordou com toda a negociação sobre a posse da área e estamos agora aguardando apenas os trâmites burocráticos para regularizar também essas chácaras, que são tão importantes na produção hortifrutigranjeira do município”, enfatizou.

Mais recurso – Rover também comemorou com o anúncio de mais recursos para o Programa Seja Dono do que é Seu. Serão R$ 300 mil para implementar o programa. Hoje o município conta com cerca de 95% da área urbana regularizada. “Com esse repasse poderemos chegar aos 100% e não termos mais problema algum de regularização fundiária na cidade”.

Fotos: Lindomar Gomes

Semcom

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br